30/04/24 às 11h17 - Atualizado em 16/05/24 às 7h53

Brasília Ambiental reserva recursos para gestão de Unidades de Conservação

A Câmara de Compensação Ambiental e Florestal do Instituto Brasília Ambiental se reuniu para deliberar sobre a destinação de recursos em benefício das unidades de conservação do Distrito Federal.

Na ocasião, foi aprovada a destinação de cerca de 4 milhões para a aquisição de equipamentos a serem utilizados na gestão das áreas protegidas e para a execução de obras e serviços relativos à proteção e manutenção desses locais.

Com essa quantia, o Brasília Ambiental conseguirá promover a construção de guaritas e pórticos, recuperação de áreas degradadas, implantação e readequação de mobiliários urbanos, manejo de espécies arbóreas exóticas, entre outras ações.

As unidades de conservação que serão contempladas com esses recursos são o Parque Ecológico Águas Claras; o Refúgio de Vida Silvestre Gatumé, localizado em Samambaia; o Parque Ecológico Saburo Onoyama, localizado em Taguatinga Sul; e o Parque Ecológico do Paranoá.