Governo do Distrito Federal
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5/05/21 às 10h28 - Atualizado em 17/05/21 às 10h30

Usuário Externo SEI

O SEI disponibiliza meios para que uma pessoa ou representante de entidade externa aos órgãos do GDF possa assinar documentos e acompanhar o andamento de processos previamente disponibilizados. Esta funcionalidade exige cadastro no sistema como “Usuário Externo”.

 

Os passos para que o interessado possa assinar documentos junto ao IBRAM são:

1. Cadastro como Usuário Externo através do link

https://sei.df.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=12;

 

2. Solicitação de Liberação de Usuário Externo com encaminhamento de documentação comprobatória. Após efetuar seu cadastro, será necessário realizar o encaminhamento dos documentos comprobatórios. Este encaminhamento pode ser realizado de duas formas:

– Encaminhamento eletrônico através do Sistema de Peticionamento Eletrônico: o envio por Peticionamento Eletrônico requer cadastro na plataforma gov.br. Caso não seja cadastrado, o link de cadastro é https://sso.acesso.gov.br/login. Uma vez cadastrado, acesse o Sistema de Peticionamento Eletrônico para encaminhar os documentos comprobatórios através do link https://sistemas.df.gov.br/sispe/login.

– Encaminhamento de documento pessoal que contenha número de CPF, RG e órgão expedidor e de Declaração de Concordância e Veracidade, preenchida e assinada, ao e-mail sei@ibram.df.gov.br ou atendimento@ibram.df.gov.br. O modelo desta Declaração será enviado ao e-mail do interessado, após realização do cadastro.

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