Estudos realizados no Distrito Federal – poluição sonora

Mapa de Ruído como Instrumento de Gestão da Poluição Sonora: Estudo de Caso na Região Central de Brasília – DF

Autores: Hugo de Brito Lisboa; MAROJA, Armando de Mendonça ; Sérgio Luiz Garavelli .. In: PLUIRIS 2012, Planejamento Urbano Regional Integrado e Sustentável, 2012, Brasília, DF. PLUIRIS 2012, Planejamento Urbano Regional Integrado e Sustentável,

Ano: 2012.

Predição do Ruído Rodoviário no Setor Noroeste, Brasília-DF

Autores: COSTA, Cleber Alves da ; MAROJA, Armando de Mendonça ; Sérgio Luiz Garavelli .

In: PLUIRIS 2012, Planejamento Urbano Regional Integrado e Sustentável, 2012, Brasília, DF. PLUIRIS 2012, Planejamento Urbano Regional Integrado e Sustentável, Ano: 2012.

Análise dos efeitos do ruído aeronáutico em zonas residenciais circunvizinhas ao Aeroporto Internacional de Brasília.

Autores: CARVALHO JÚNIOR, Edson Benício ; GARAVELLI, S. L. ; MAROJA, Armando de Mendonça .

Journal of Transport Literature, v. 6, p. 59-81,

Ano: 2012.

O Ruído Ambiental na Cidade de Águas Claras – DF – Percepção e Realidade.

Autor: SILVA, D. R.

Dissertação de Mestrado em Planejamento e Gestão Ambiental, Brasília, UCB,

Ano: 2011

Nível de ruído sonoro nas aulas de ciclismo indoor em academias do Distrito Federal.

Autores: SILVA, P. S. B. ; FERREIRA, C. E. S. ; Cavalcanti M. M. ; GARAVELLI, S. L.

Educação Física em Revista (Brasília), v. 3, p. 12-18,

Ano: 2009.

Ruído ambiental e seus efeitos: o ruído aeronáutico no entorno do Aeroporto Internacional de Brasília

Autor: CARVALHO JÚNIOR, E.B.

Dissertação de Mestrado em Planejamento e Gestão Ambiental, 150f, Brasília, UCB. Ano: 2008

Interferências do ruído do tráfego urbano na qualidade de vida: zona residencial de Brasília/DF

Autor:NUNES, M; RIBEIRO, H.

In: Cadernos Metrópole. Brasil,

Ano: 2008.

Estudo do Ruído Ambiental na cidade de Águas Claras- DF

Autor: MACIEL. B.A.

Monografia de conclusão do curso de Engenharia Ambiental, Brasília, UCB.

Ano: 2007

A contaminação acústica de ambientes escolares devido aos ruídos urbanos no Distrito Federal, Brasil.

Autores: ENIZ, Alexandre; GARAVELLI, S. L.

HOLOS Environment (Online), v. 2, p. 137-150,

Ano: 2006.

Quantificação dos níveis de ruídos num estande de tiros da PM do Distrito Federal.

Autores: NORONHA, Eduardo Hermínio ; TRAVAGLIA FILHO, Umberto José ; GARAVELLI, S. L.

Humanitates (UCB/DF), Brasília, v. 1, n.3, p. 13-18,

Ano: 2005.

Interferência do ruído de tráfego urbano na qualidade de vida – estudo de caso – zona residencial – Brasília – DF

Autor: NUNES, M.. 2000.

Tese Doutorado em Saúde Ambiental – Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo, São Paulo.

Ano: 2000.