Os 23 selecionados para o projeto de voluntariado do Parque Ecológico Veredinha, em Brazlândia, administrado pelo Brasília Ambiental, já começaram as atividades. Os integrantes vão atuar por um ano e desenvolver atividades como produção de mudas, controle de espécies exóticas e plantio, além de participar de ações de educação ambiental.
O Brasília Ambiental recebeu cerca de 40 inscrições de pessoas interessadas em ajudar a cuidar da unidade. Para o agente de unidades de conservação do Veredinha, Marcos João da Cunha, também autor do projeto, tal proposta de voluntariado “permite que a comunidade local e do entorno do parque se envolva e se torne guardiã desse patrimônio da natureza”.
O projeto tem como objetivo promover ações educativas para a comunidade, como investir na revegetação com espécies nativas as nascentes e as áreas degradadas ao longo do córrego Veredinha, fazer supressão e controle de espécies invasoras e proporcionar, aos participantes, aprofundamento na compreensão da importância do parque para Brazlândia e para o Lago Descoberto.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543