Governo do Distrito Federal
28/06/22 às 8h27 - Atualizado em 30/06/22 às 17h07

Site e redes sociais do Brasília Ambiental ficarão indisponíveis no período eleitoral

COMPARTILHAR

A partir do dia 2 de julho, o site e as redes sociais do Instituto Brasília Ambiental estarão indisponíveis ao público. Essa é uma determinação que consta na Instrução Normativa nº 4/2022, da Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal, publicada no Diário Oficial do dia 2 de junho de 2022. Durante esse período, os comunicados e notícias de interesse público relativos ao Instituto serão divulgados pelo portal da Agência Brasília.

 

A instrução normativa disciplina a publicidade dos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Direta e Indireta do Distrito Federal nos três meses que antecedem a eleição. De acordo com o documento, ficam suspensas até o dia 2 de outubro – data da eleição –, a veiculação, exibição, exposição ou distribuição de peças ou materiais de publicidade sujeitas ao controle da legislação eleitoral.

 

Materiais como fotos, filmes, vinhetas, vídeos, anúncios, painéis, banners, postagens, marcas, slogans e qualquer conteúdo que caracterize publicidade institucional não poderão ser veiculados em sites, aplicativos e outros meios digitais dos órgãos.

 

Além disso, até o dia 30 de junho, os órgãos de governo deverão retirar ou cobrir todas as placas, outdoors, busdoor (e peças derivadas) e outras superfícies que caracterizem publicidade sujeita ao controle da legislação eleitoral.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543