Governo do Distrito Federal
4/02/22 às 8h51 - Atualizado em 10/02/22 às 8h14

Sai resultado da 1ª Campanha de Castração de 2022

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental informa, por meio da Unidade de Gestão de Fauna (Ufau),o resultado da 1ª Campanha de Castração de Cães e Gatos de 2022. As cirurgias serão realizadas entre 8 de fevereiro e 18 de março nas clínicas Coração Peludinho, no Gama; Clínica Dr. Juzo, em Samambaia; Clínica PedAdote, no Paranoá; e Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia.

 

A lista dos contemplados segue a seguinte ordem: data da cirurgia, horário agendado, realização do cadastro e nome. Acesse AQUI a lista dos contemplados.

 

A Ufau alerta que para a realização das cirurgias é obrigatória apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de residência do Distrito Federal, em nome próprio, no dia do atendimento. O não cumprimento dessas obrigações impedirá a realização da cirurgia e o tutor perderá a vaga, ficando impedido de se cadastrar novamente por 12 meses.

 

Leia atentamente as orientações para cirurgia disponíveis no site do Brasília Ambiental.

 

Nesta campanha foram indeferidos 202 cadastros que não obedeceram às regras divulgadas previamente aqui. Nove tutores não são moradores do Distrito Federal; 97 tentaram se cadastrar em mais de uma vaga, sendo mantida apenas a primeira inscrição efetivada; e 96 foram contemplados nas campanhas realizadas em 2021, mas faltaram na data da cirurgia sem apresentar justificativa. Confira a lista de inscrições indeferidas.

 

Desempenho – O Brasília Ambiental realizou em 2021 cinco campanhas de castração, sendo uma somente para cadelas. Ao todo, 10.330 animais foram beneficiados com a cirurgia gratuita. No último ano também foram promovidas duas campanhas de vacinação e vermifugação, que beneficiaram cerca de dois mil animais.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543