Serviço de notícias da China, Pequim, 16 de novembro.
- O reitor executivo Zhu Feng, reitor executivo da Escola de Relações Internacionais, Universidade de Nanjing
China News Service Reporter Meng Xiangjun
No momento em que a situação de segurança política, econômica e geográfica global é complicada, a reunião de três dólares da China -US em Bali é uma interação positiva para injetar confiança no mundo. resultado lotofácil hoje 1861
O presidente do estado, Xi Jinping, e o presidente dos EUA, Biden, trocaram francamente opiniões sobre as questões estratégicas e as principais questões globais e regionais nas relações sino -americanas.
Um repórter do China News Service entrevistou Zhu Feng, reitor executivo da Escola de Relações Internacionais da Universidade de Nanjing, para discutir questões -chave nas relações sino -americanas e considerações estratégicas da China sobre o desenvolvimento de relações de desenvolvimento entre os dois países.
Serviço de notícias da China: Qual é o papel construtivo dos chefes de diplomacia dos países estrangeiros para o desenvolvimento das relações sino -americanas?
Zhu Feng: Este ano marca o 50º aniversário da visita do presidente Nixon à China.A julgar pelo processo histórico do 50º aniversário, a primeira diplomacia da China -Us Dollar sempre desempenhou um importante papel estratégico de liderança nas relações sino -americanas.A visita de Nixon à China naquele ano superou o hostil e o ódio entre a China e os Estados Unidos por 23 anos, de 1949 a 1972, e criou um novo processo histórico de aliviar e reconciliação entre as relações sino-americanas.Depois disso, a reunião da cúpula da China -EUA chegou a um consenso muitas vezes, que desempenhou um papel de promoção em "escalar e atravessar as montanhas e girar as montanhas".
Se as relações sino -americanas podem superar todos os tipos de disputas, concorrência e conflitos, e retornar às faixas construtivas de desenvolvimento, estão testando a sabedoria, a visão e a mente dos líderes dos dois países sem precedentes.
Na primeira reunião do dólar sino -americano, os dois lados conduzidos em profundidade, franqueza e trocas construtivas, trocando opiniões sobre várias questões, e formaram um consenso importante para iniciar equipes relacionadas para manter comunicação e trocas regulares.Isso não apenas traz uma cor brilhante rara para o atual estado de baixo dos dois países, mas também coloca a cor principal para a subsequente cúpula do G20 e a Diplomacia Asiática da APEC.
Vimos que o primeiro encontro do dólar sino -americano não era apenas "conhecer velhos amigos", mas também um grande momento em que os chefes de estado dos dois países continuaram a mostrar sua sabedoria, visão e mente para o povo dos dois países e o mundo.A partir dos resultados da reunião, não devemos ter motivos para decepcionar.
Serviço de notícias da China: Como a China e os Estados Unidos se desenvolvem e quais são as considerações estratégicas dos líderes chineses?
Zhu Feng: Desde 2012, o Presidente Xi Jinping propôs o conceito de "novas grandes relações de poder" com conflitos não fracos, não -confronto, respeito mútuo e cooperação de Win -Win.Diante da mudança da prevenção estratégica para a China da prevenção estratégica para a supressão estratégica, o "novo relacionamento do tipo" não apenas expressa a empresa da China de aderir ao caminho do desenvolvimento pacífico, mas também mostra a ampla "mente da China" que controla o Controvérsia e conflito entre os dois países.
A primeira reunião da China e dos Estados Unidos em Bali ocorreu depois de visitar Taiwan, uma nova rodada de alto bloqueio de tecnologia contra a China nos Estados Unidos e atacando a questão de Xinjiang, China em ocasiões internacionais multilaterais. Idéias chinesas ".
Diante da situação complexa, o Presidente XI enfatizou ainda que as relações sino -americanas devem encontrar o caminho para se dar bem com a paz e a estabilidade.Enfrentando a hegemonia e os agressores dos EUA, os líderes chineses se opõem aos pensamentos profundos da concorrência e ao "jogo zero -sum", e fornecem um grande "conceito chinês" para promover a paz e o progresso com os seres humanos. resultado lotofácil hoje 1861
REPORTER DE CHININEWS.com: Qual é o significado do desenvolvimento estável das relações sino -americanas com o mundo?
Zhu Feng: Os Estados Unidos e a China são a primeira e a segunda maior economia do mundo.O volume econômico total dos dois países é adicionado, excedendo 41%do agregado econômico global.Uma vez que as relações sino -são descarriladas e continuam a se deteriorar, ela não apenas fará com que várias questões globais, como resposta a desastres como desastre climático e vitória sobre a nova epidemia de coroa. de rachaduras crocantes.
O Presidente XI enfatizou para o Presidente Biden em uma reunião em Bali que "a situação que as relações sino -sino não atendem aos interesses fundamentais dos dois países e dos povos dos dois países, nem atende às expectativas da comunidade internacional. Papel da criação do leme deve encontrar a direção correta de desenvolvimento para o relacionamento entre os dois países e promover a melhoria das relações sino -americanas.As palavras do Presidente Xi sobre as palavras de longo prazo também receberam resposta positiva do Presidente Biden.
Serviço de notícias da China: Por que você diz que a chave para as relações sino estáveis é diferente da gestão e controle?
Zhu Feng: A estabilidade é a pedra angular das relações sino -americanas, e as diferenças de controle e controle são a chave para manter a estabilidade nas relações sino -americanas.As diferenças entre a China e os Estados Unidos são um dos elementos centrais da relação entre os dois países que o presidente Xi enfatizou repetidamente.
Se as diferenças da China -não puderem ser controladas, os Estados Unidos e a China, como a primeira e a segunda maior economia do mundo, serão difíceis de parar.Uma vez que os dois países sejam separados, a repressão à economia e segurança global será desastrosa.
Portanto, as diferenças entre os Estados Unidos e os Estados Unidos não são apenas as crenças básicas da construção da comunidade do destino humano, mas também a responsabilidade dos dois países deve assumir e assumir o principal poder dos dois países e todos os humanos seres.Sem o controle entre a China e os Estados Unidos, as relações sino -americanas não terão um futuro melhor, e a comunidade internacional não terá um futuro melhor.
Os sistemas da China e dos Estados Unidos são diferentes, cultura diferente e ideologia diferente, que são fatos objetivos.Mas os dois países precisam reconhecer diferentes e respeitar.Somente dessa maneira as relações sino -americanas pode se desenvolver de maneira saudável.(sobre) resultado lotofácil hoje 1861
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com