Jia Zhangke, representante do Congresso Popular Nacional:
Incorpore o patrimônio e o museu históricos e culturais no sistema de educação e ensino obrigatório
Tópico · História e Aprendizagem Cultural quina 4769
Em uma entrevista exclusiva ao The Beijing Youth Daily Reporter, Jia Zhangke, representante do Congresso Popular Nacional, disse que espera ingressar no aprendizado histórico e cultural baseado em experiência na educação de qualidade, para que os alunos ainda possam aprender no turismo e realmente mergulhar na essência da cultura histórica"Isso é muito significativo para melhorar a qualidade do nacional, especialmente o reconhecimento, o aprendizado e a herança da cultura chinesa".
O representante de 5 anos do Congresso do Povo Nacional desempenhou seus deveres.Desde o início, apenas prestamos atenção às coisas relacionadas às suas carreiras e começamos a prestar atenção aos hotspots e aos meios de subsistência das pessoas.
Em 2020, a questão de "Digital Gap", que se preocupou por Jia Zhangke, foi bem resolvida após a proposta da conferência.Durante as duas sessões nacionais em 2021, ele também foi escrito em um relatório de trabalho do governo.
Este ano, a proposta trazida por Jia Zhangke está "formulando uma lista histórica e cultural para alunos do ensino fundamental e médio, incorporando patrimônio histórico e cultural e museus no sistema de educação e ensino obrigatório".
Experimente a aprendizagem histórica e cultural é um modo de ensino que foi usado de uma só vez quina 4769
Pequim diariamente: Qual é a sua proposta este ano?
Jia Zhangke: Este ano, minha proposta está "formulando uma lista histórica e cultural para alunos do ensino fundamental e médio, incorporando patrimônio histórico e cultural e museus no sistema de educação e ensino compulsório".É minha experiência pessoal e também está muito relacionada ao meu ambiente de vida -Shanxi.
Shanxi é uma das províncias com o maior número de relíquias culturais na China. não relacionado à educação.
Por outro lado, em alguns países do Japão e da Europa e dos Estados Unidos, as relíquias históricas e culturais de seus museus são partes muito importantes do ensino, que estão relativamente ausentes na China.
Em 2021, a política de "redução dupla" das escolas primárias e secundárias começou a implementar. educação.Este é um estudo abrangente.Porque muitos locais históricos, tanto da perspectiva da arquitetura quanto da perspectiva artística, têm um alto grau de beleza. quina 4769
Além da competição científica e tecnológica, a competição de talentos também é muito importante.Nosso país tem um grande número de museus e um grande número de patrimônio histórico. mergulhar na história e na cultura.Eu acho que isso é muito significativo para melhorar a qualidade nacional, especialmente o reconhecimento, o aprendizado e a herança da cultura chinesa.
A educação básica deve ser estabelecida para expressar a auto -expressão de si mesmo
Pequim diariamente: Nos últimos anos, a curta indústria de vídeos tem sido quente.
Jia Zhangke: O vídeo curto se desenvolveu rapidamente nos últimos anos.Há um exagerado dizendo que todo mundo é um pequeno criador de vídeos.No passado, todos tinham que aprender a escrever, porque o texto era um transportador de informações pessoais e informações sociais.
De fato, vídeos curtos são inspirados na indústria cinematográfica, porque tem forte interação.Embora o vídeo curto seja curto e também seja fragmentado, ele é realmente efetivamente transmitido por informações concentradas.
Eu também vejo que vídeos curtos estão aprendendo com os filmes. quina 4769
Pequim diariamente: o que você acha das vantagens e desvantagens de vídeos curtos?
Jia Zhangke: Eu não acho que tenho vantagens e desvantagens.O vídeo curto é uma transportadora de transmissão de informações emergentes.Além de vídeos curtos, as pessoas também têm outros canais de disseminação de informações.Vídeos curtos não existem isoladamente e não significam que, no futuro, depende de vídeos curtos.
Eu acho que há espaço para desenvolvimento em vídeos curtos.A partir da criação de vídeos curtos, ele tem grandes semelhanças com a lente única e a criação de curtas -metragens do filme.O vídeo curto é recém -espalhado e vídeos curtos na era da Internet têm uma grande quantidade de comunicação.Especialmente na era 5G, um grande número de vídeos curtos pode se espalhar rapidamente e baixar.
Quando o vídeo funciona é criado no segundo grau
Precisa obter o consentimento do proprietário dos direitos autorais e do proprietário dos direitos autorais
Pequim diariamente: A Auto -Media em muitas plataformas divide o filme e a televisão funciona em vários fragmentos ou fazem comentários sobre filmes.
Jia Zhangke: Da perspectiva da indústria, acho que há de fato uma preocupação oculta em direitos autorais, porque quando essas obras de imagem são criadas da segunda maneira, em princípio, o proprietário dos direitos autorais e o proprietário de direitos autorais precisam ser obtidos.
A atitude de cada autor em relação ao material de edição de reedição não é a mesma.Pessoalmente, minha plataforma de dois e -a -Half -Hour Work "está finalizada on -line em 7 minutos.Embora eu pense que também se espalha, muitas pessoas que nunca viram esse trabalho conhecem e simplesmente entendem esse trabalho. Minutos.
O uso de direitos autorais requer padronização.Se você estiver autorizado e o autor estiver disposto a usá -lo assim, poderá usá -lo livremente.No entanto, muitos dos filmes mais recentes ainda estão no período de renda de direitos autorais, ou seja, a programação ainda não passou precisa ser padronizado.
Texto/repórter Liu Yilong
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com