Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/21 às 19h34 - Atualizado em 16/03/21 às 19h34

Planejamento estratégico do Brasília Ambiental é discutido pelo Comitê de Governança

O Instituto Brasília Ambiental realizou, na tarde desta terça-feira (16), mais uma reunião do Comitê Interno de Governança Pública. Os encontros mensais reúnem o presidente Cláudio Trinchão, o secretário-geral Thúlio Moraes, os superintendentes e chefes de Unidades do Instituto para discutir as diretrizes e desafios da área ambiental no Distrito Federal. No que diz respeito a gestão do meio ambiente, o órgão coordena mais de 40 ações paralelas.

 

O planejamento estratégico é uma das prioridades de Cláudio Trinchão que, durante a reunião, ressaltou os ajustes na estrutura organizacional do Brasília Ambiental. “Nosso principal objetivo é consolidar a gestão pública no Instituto com absoluta transparência, planejamento e controle de produtividade. A colaboração de todos é fundamental para avançarmos ainda mais”, apontou o presidente da autarquia.

 

Além da atualização do regimento interno, planejamento de indicadores, acompanhamento de metas e outras ações de governança, os gestores também falaram sobre projetos de educação ambiental, contratação de brigadistas para ações preventivas, realização de plantios nos parques do DF e, ainda, iniciativas para avançar com planos de manejo e definição de poligonais das UC’s.

 

Outro destaque foi a criação do Reviva Parque, lançado pelo Governo do Distrito Federal para dar continuidade ao trabalho de recuperação e conservação ambiental, permitindo que a sociedade civil também possa investir nas Unidades geridas pelo Instituto. A ampliação do Hospital Veterinário Público (HVEP) também é uma das prioridades para este ano.

 

Diretrizes – A Política de Governança Pública do Distrito Federal foi instituída pelo Decreto n° 39.736/2019. Dentro dos objetivos da política está o de direcionar ações na busca de resultados para a sociedade, propondo soluções tempestivas e inovadoras para lidar com a limitação de recursos e com as mudanças de prioridades; promover a desburocratização, a racionalização administrativa, a modernização da gestão pública e a integração dos serviços públicos, especialmente aqueles prestados por meio eletrônico.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543