7/03/22 às 18h13 - Atualizado em 14/03/22 às 12h06

Parque Educador seleciona 63 escolas para o primeiro semestre

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Educ), selecionou 63 escolas públicas do Distrito Federal para o Projeto Parque educador – 1º semestre de 2022. O processo seletivo contou com 151 inscrições e as escolas escolhidas abrangem 19 Regiões Administrativas. Confira AQUI o resultado.

Com o início previsto para o dia 15 de março, as atividades são voltadas para educação integral, ambiental e patrimonial nas Unidades de Conservação (UCs), sob gestão do órgão ambiental. “Além da expectativa de atendermos mais de 2.800 estudantes, o grande diferencial é que, neste ano, o atendimento será cem por cento presencial”, afirma o coordenador do Programa, Luiz Felipe Blanco de Alencar.

Os alunos participantes do programa terão aulas nos parques ecológicos Saburo Onoyama (Taguatinga), Três Meninas (Samambaia), Riacho Fundo, Águas Claras, Sucupira/Esecae (Planaltina) e Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul).

Integração ambiental – O Programa, iniciado em 2018, já atendeu a mais de 10 mil alunos em todo o DF. Foi pensado e idealizado para fortalecer a educação ambiental, ampliar o espaço educativo das escolas públicas e aumentar a integração dos parques com a comunidade. Os conteúdos estudados em sala de aula são ampliados por meio de trilhas guiadas, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências com a natureza.

As inscrições para o primeiro semestre de 2022 ocorreram no período de 1º de fevereiro a 2 de março e foram realizadas através do site oficial do Brasília Ambiental.