9/09/21 às 10h40 - Atualizado em 9/09/21 às 10h41

Parque Educador seleciona 24 escolas para o 2º semestre

O Instituto Brasília Ambiental, por meio de sua Unidade de Educação Ambiental (Educ), divulga a seleção de 24 escolas públicas do Distrito Federal para o Programa Parque Educador – 2º semestre de 2021. O processo seletivo contou com 34 inscrições.  Confira o resultado final neste endereço: http://www.ibram.df.gov.br/inscricoesparqueeducador/.

Parque Educador tem como foco principal o receptivo de estudantes de escolas públicas do DF para realização de atividades de educação integral, ambiental e patrimonial nas Unidades de Conservação (UCs), sob a gestão do órgão ambiental. As inscrições para o projeto ocorreram entre os dias 2 e 31 de agosto, sendo realizadas através de um link disponibilizado no site do Instituto.

Para o coordenador do projeto da Educ, Luiz Felipe Blando de Alencar, levando-se em conta o cenário pandêmico atual, o número de inscrições atendeu às expectativas no sentido de completar as vagas existentes. “No semestre anterior à pandemia tivemos 222 inscrições. Agora, contamos com um número bem menor. Mas, dentro do contexto que vivemos, está de acordo com o esperado”, explica.

As escolas selecionadas abrangem várias Regiões Administrativas. Entre elas: Águas Claras, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Fercal, Gama, Guará, Itapoâ, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirantes, Paranoá, Park Way, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riachos Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, SCIA, SIA, Sobradinhos I e II, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

Presencial – As aulas do Parque Educador vão iniciar no dia 14 de setembro. Neste mês, ainda serão mantidas de forma virtual, como vem acontecendo desde o início da pandemia. Porém, em outubro as aulas retornam a forma presencial, com duração até o final de novembro, quando encerram as atividades do projeto este ano.

A Educ esclarece que as aulas presenciais manterão os mesmos protocolos de segurança da covid-19 das escolas públicas. Entre eles, o de trabalhar com 50% da capacidade das turmas, realizar as atividades em áreas abertas, distanciamento, uso de álcool gel e máscaras.