O Instituto Brasília Ambiental publicou o resultado das escolas públicas selecionadas para o Projeto Parque Educador – 1º semestre de 2023. Das 244 turmas inscritas, 72 foram contempladas para as aulas. Ao total, 2.880 estudantes participarão do projeto neste primeiro semestre com um trabalho processual e pedagógico em educação ambiental e patrimonial.
Confira aqui.
Os encontros ocorrem na Estação Ecológica Águas Emendadas/Parque Ecológico Sucupira (Planaltina), no Parque Ecológico Águas Claras, no Parque Ecológico Três Meninas (Samambaia), no Parque Ecológico Saburo Onoyama (Taguatinga), no Parque Ecológico do Riacho Fundo e no Monumento Natural Dom Bosco/Centro de Práticas Sustentáveis (CPS).
Integração ambiental –O Programa, iniciado em 2018, é uma parceria entre o Brasília Ambiental e as secretarias de Educação (SEE) e Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema). Foi pensado e idealizado para fortalecer a educação ambiental, ampliar o espaço educativo das escolas públicas e aumentar a integração dos parques com a comunidade. Os conteúdos estudados em sala de aula são ampliados por meio de trilhas guiadas, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências com a natureza.
As inscrições para o primeiro semestre de 2023 ocorreram no período de 1º a 24 de fevereiro e foram realizadas através do site oficial do Brasília Ambiental.
Com informações da Secretaria de Educação.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543