Na manhã desta quarta-feira (21), o Parque Ecológico Riacho Fundo recebeu um mutirão de limpeza, no qual foram recolhidos oito caminhões de lixo. A iniciativa integra o Programa Reviva Parques que visa revitalizar as Unidades de Conservação administradas pelo Instituto Brasília Ambiental.
A ação, que contou com a parceria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Administração Regional do Riacho Fundo, resultou no recolhimento de grande variedade de lixo como: materiais orgânicos, entulhos de resto de construção, eletrodomésticos, colchões, entre outros objetos descartáveis.
De acordo com a Superintendência de Unidades de Conservação e Biodiversidade (Sucon) do Instituto, como o lixo recolhido estava muito misturado, foi encaminhado para o aterro sanitário de Samambaia. Entre as próximas ações do Reviva Parque na unidade de conservação estão: pintura da sede, das quadras, dos PECs, e ainda a construção de um estacionamento interno.
O Parque Ecológico Riacho Fundo foi criado com o objetivo de garantir a diversidade biológica da fauna e flora locais, preservando patrimônio genético e a qualidade dos recursos hídricos disponíveis. A unidade possui trilha ecológica, estrutura para Educação Ambiental. Sede administrativa, quadras poliesportivas, parquinho para crianças, equipamentos de ginástica e viveiro de mudas sustentável.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543