Governo do Distrito Federal
3/03/22 às 19h05 - Atualizado em 10/03/22 às 9h11

Parque de Águas Claras manterá funcionamento durante obra da terceira saída da RA

COMPARTILHAR

O Parque Ecológico Águas Claras, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, não sofrerá mudança no seu horário de funcionamento em função da obra da terceira saída daquela região administrativa, que está sendo feita pelo DER-DF. A partir desta sexta-feira (4), o portão de entrada da EPTG estará fechado e haverá interdição de uma pequena parte da coopervia/ciclovia, a ser refeita assim que a obra for concluída.

 

“Os frequentadores do parque podem ficar tranquilos e devem manter suas rotinas de frequência ao local, visto que a obra não importará alterações que inviabilizem o uso da unidade. Também não ocorrerão mudanças em suas poligonais”, garante a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Brasília Ambiental, Rejane Pieratti.

 

O parque ecológico de Águas Claras, criado em 15 de abril e 2000, pela Lei Complementar nº 287, recebe, em média, durante a semana, cerca de três mil pessoas por dia, público que sobe para oito mil pessoas nos finais de semana e feriados.

 

A unidade tem como objetivos proteger o acervo genético da flora e da fauna nativas da região, áreas de nascente e recargas de aquíferos, proporcionando a realização de atividades voltadas para a educação ambiental, cultural e de lazer, visando o desenvolvimento de pesquisas ecológicas.

 

A UC possui trilhas para caminhadas, coopervia, várias quadras esportivas, Escola da Natureza, sede da Diretoria de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (DPCIF). Dispõe também de Cerrado preservado com riachos, dois lagos e muitas árvores frutíferas. Está aberta das 5h às 22h diariamente.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543