1/02/22 às 14h42 - Atualizado em 8/02/22 às 8h10

Parcelamento de solo em Planaltina será discutido em evento online

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promove na próxima quinta-feira (3), a audiência pública virtual de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) para parcelamento de Solo Urbano Parque da Vila, localizado na Fazenda Mestre D’armas – Vila Vicentina, na Região Administrativa de Planaltina.

A transmissão ao vivo será realizada no canal do Youtube do Brasília Ambiental, das 19h às 21h45, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As instruções e procedimentos para acesso ao evento já estão disponíveis no site do Instituto.

As audiências públicas são importante instrumento de interação com o público para o esclarecimento de dúvidas e o acolhimento de sugestões,com o objetivo de garantir um processo de licenciamento ambiental de qualidade atendendo a comunidade em seus anseios e buscando soluções para a redução dos danos sobre o meio ambiente.

“Estudar uma forma de ocupação planejada, dentro de um processo de licenciamento ambiental, seguindo todo um rito, minimiza-se os impactos ambientais buscando-se assim a sustentabilidade, com o correto uso do solo, com equilíbrio social e ambiental”, acrescenta o superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Alisson Neves.

Àqueles que quiserem participar, mas que não tenham acesso à internet poderão acompanhar a reunião virtual na Administração Regional de Planaltina, localizada na Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo de Planaltina.

Confira aqui como fazer as contribuições, encaminhamento de perguntas por meio de formulário e também os estudos ambientais e regulamento da Audiência Pública Virtual.