Serviço de notícias da China, 1º de dezembro (Zhongxin Financial Reporter Xie Yiguan) recentemente, "Weilong perdeu 261 milhões de yuan em meio ano" e apareceu na lista de busca do Weibo Hot.Alguns internautas ficam intrigados: "Eu como wei por muito tempo todos os dias, por que ainda perco dinheiro?"
O que aconteceu com Wei Long?
Por que o "rei da barra picante" perdeu tanto?
A notícia de "Weilong perdeu 261 milhões de yuan em meio ano" veio do prospecto divulgado há alguns dias.
Após a lista de não ser aprovada pela tabela de entrega no ano passado, depois que o ambiente de mercado não estava disponível, em junho deste ano, Wei por muito tempo entregou a tabela à Bolsa de Valores de Hong Kong pela terceira vez, e depois ouviu através do Hong Kong Bolsa de valores.
O mais recente prospecto de Wei Long mostra que, no primeiro semestre de 2019, 2020, 2021 e 2022, seu lucro líquido foi de aproximadamente 658 milhões de yuans, 819 milhões de yuan, 827 milhões de yuan e perdas de 261 milhões de yuan.
Por que o desempenho estável do crescimento parou na primeira metade de 2022?A Wei Long explicou que isso se deve ao impacto de um pagamento baseado em um investimento único relacionado ao investimento anterior, e o desempenho operacional em 2022 será afetado.
os jogos mais difíceis do mundo
Entende-se que, em maio de 2021, Wei Long completou a rodada pré-IPO de financiamento.
De acordo com o prospecto, em abril de 2022, a Wei Long e os investidores, como o acionista controlador e o CPE, firmou um contrato suplementar para o contrato de compra. dólaresDe acordo com os padrões contábeis relevantes, essas ações emitiram uma despesa de pagamento de uma hora com base em ações, um total de 629 milhões de yuans.
Isso também significa que, sem essa grande despesa de pagamento, a Wei Long deve continuar lucrando no primeiro semestre deste ano.
Com o declínio na receita, Wei Long encontrou as "sequelas" do aumento de preços
Além da perda de grande pagamento na primeira metade do ano, a receita da primeira metade do ano de Wei Long também diminuiu.
O prospecto mostra que, de 2019 a 2021, a receita total de Wei Long foi de cerca de 3,385 bilhões de yuan, 4,12 bilhões de yuan e 4,8 bilhões de yuan, respectivamente.No entanto, no primeiro semestre de 2022, a receita de Wei Long diminuiu 1,8%, de 2,303 bilhões de yuan, no mesmo período do ano passado, para 2,261 bilhões de yuans.
Do ponto de vista da divulgação, isso se deve principalmente à redução da receita de vendas do macarrão compensado.No primeiro semestre de 2022, a receita dos produtos de tempero de Wei Long foi de 1,341 bilhão de yuan, um ano -em um ano de redução de 4,3%.
O principal motivo da diminuição da receita de vendas é a diminuição das vendas de produtos de tempero.Wei Long explicou isso: o novo processo de embalagem, produção, fórmula ou especificações das principais categorias de produtos na primeira metade do ano para fazer as atualizações mais recentes do produto para fazer o ajuste de preço.
No primeiro semestre deste ano, devido ao aumento das matérias -primas, Wei Long aumentou o preço duas vezes.Alguns internautas comentaram: "Os dois pacotes originais de barras picantes e depois subiram para 3 peças e depois 5 yuan".
os jogos mais difíceis do mundo
Os novos repórteres financeiros da China notaram que, em muitos supermercados e plataformas de varejo on -line em Pequim, o preço principal do Wei Long Long (barra picante) aumentou para mais de 5 yuan. Também perto de 5 yuan.
os jogos mais difíceis do mundo
Sob a flutuação de commodities internacionais, as matérias -primas e os custos de embalagem foram colocados na empresa de alimentos nos últimos anos, o que pressionou as empresas de alimentos.Não apenas Wei Long, mas também o príncipe picante, que também era uma empresa picante, também anunciou o aumento de preço na primeira metade do ano.Outras empresas de alimentos, como Ganyuan Food, Dali, Li Ziyuan e Qiaqia, também anunciaram o ajuste de preços.
Por trás do aumento de preços de Weilong, há despesas de marketing que cresceram em sucessão.O prospecto mostra que, de 2019 a 2021, os custos de promoção e publicidade de Wei Long foram de aproximadamente 31 milhões de yuans, 47 milhões de yuans e 79 milhões de yuans, respectivamente.Mesmo na primeira metade do custo dos custos de matéria -prima, o custo ainda era tão alto quanto 37 milhões de yuans.
Enquanto Weilong derrubou os tópicos de marketing e fabricação, "Turning" também apareceu.Como alguns dos anúncios terceirizados de algumas barras picantes contêm "?", "Big Thief", "Tough" etc., em março deste ano, as barras picantes do Wei Long desencadearam discussões acaloradas na Internet."A embalagem do Weilong Spicy Bar foi acusada de jogar vulgar e limpar a bola" e outros tópicos apareceram na busca quente do Weibo.
os jogos mais difíceis do mundo
Além das disputas de marketing e preços, da opinião do setor, embora Wei Long seja o "chefe" no campo das barras picantes, ela não construiu o "fosso" e os concorrentes continuam entrando no local.Embora esteja comprometido com a diversificação de produtos nos últimos anos, a partir da receita, ele ainda não pode se livrar da "dependência do bar picante".
Zhu Danpeng, analista da indústria de alimentos, disse ao Zhongxin Financial Reporter que os atuais produtos principais da Wei Long ainda são picantes e a estrutura do produto não é rica o suficiente e perfeita."Do ponto de vista da participação de mercado de produtos quentes, o status da indústria de Wei Long não é problema, mas a proporção de barras picantes nos negócios principais é muito alta e há um risco de desenvolvimento sustentável, que afeta o espaço de lucro da empresa . "
os jogos mais difíceis do mundo
Zhu Danpeng acredita que Wei Long precisa adicionar novas categorias para melhorar a matriz, abrir o layout de produtos de lanches altos e saudáveis e se livrar da impressão de lanches não saudáveis e baixos."Atualmente, a Wei Long também está fazendo alguns ajustes estratégicos, incluindo toda a matriz do produto e a qualidade do revendedor e todo o sistema de marketing. No geral, é também uma promoção da avaliação futura da listagem".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com