O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, junto com a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Sucon), Marcela Versiani, e técnicos do Instituto, realizaram vistoria, nesta segunda-feira (6), nas obras de manutenção do Parque Ecológico Águas Claras.
Na ocasião, também foram ouvidas as demandas dos visitantes relacionadas à Unidade de Conservação. As melhorias foram iniciadas no dia 30 de outubro e irão beneficiar os moradores de Águas Claras e Região, que terão mais conforto para o lazer e prática de esportes.
O Parque Ecológico Águas Claras está recebendo reforma em duas quadras poliesportivas – de basquete/futsal e de vôlei/peteca – com a instalação de alambrado. Ainda está sendo construído um parquinho infantil com acessibilidade e piso emborrachado. As obras estão sendo realizadas por meio de compensação ambiental e pagas pela empresa Votorantim Cimentos, no valor de 554 mil Reais. A previsão é de que devem durar 90 dias.
Segundo o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, as obras de manutenção nos parques ecológicos são importantes, mas ressaltou também ser necessário o cuidado e bom uso por parte da população.
“Estamos fazendo essas melhorias aqui no Parque de Águas Claras, mas precisamos que a população nos ajude. Estamos sofrendo muito vandalismo nas nossas unidades. Por isso queríamos convidar e pedir essa parceria de toda a população, afinal de contas, os parques não são de um órgão, são das comunidades que os utilizam”, explicou Rôney Nemer.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543