O Brasília Ambiental, por meio de sua Unidade de Educação Ambiental (Educ) e do projeto Parque Educador, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira (7) mais uma edição do Natal no Cerrado. Este ano a atividade se traduziu ao levar crianças do Lar de Eurípedes, abrigo de crianças e adolescentes, localizado em Brazlândia, para conhecerem o Monumento Natural Dom Bosco, Unidade de Conservação gerida pelo Instituto.
Na avaliação da educadora ambiental do Instituto, Aline Barreto, que coordenou a visita, foi uma atividade importante por oportunizar as crianças visitarem uma unidade de conservação. “Proporcionou aos jovens conheceram e terem acesso a um dos locais mais famosos de Brasília, que eles só conheciam de ouvir falar: o lago Paranoá. E conheceram pela melhor vista, pela entrada de uma Unidade de Conservação. Foi maravilhoso!”.
Quarenta e seis pessoas participaram da atividade, das quais 40 eram crianças de 2 a 17 anos. Eles tiveram também aula de Yoga Cerrado com a também educadora ambiental do Instituto, Mariana dos Anjos.
O passeio também teve uma parada para prática da observação com binóculo profissional, onde as crianças puderam vislumbrar a cidade de Brasília (Plano Piloto), além da UC.
Depois da prática de observação, os jovens desceram até o Paranoá, colocando os pés no lago para sentirem a água, pedido feito por muitos e atendido com muita cautela e segurança. Para encerrar a manhã, a comitiva saboreou um lanche doado pela Associação de Servidores do Brasília Ambiental (Asibram).
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543