O Instituto Brasília Ambiental promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), mais uma edição do Projeto Ciclo de Palestras – Compartilhando Saberes. Desta vez, o servidor Daniel Otávio de Assenção apresentou sua dissertação de mestrado “Qualidade de solos cultivados com hortaliças no Distrito Federal”.
Durante a transmissão ao vivo, o palestrante reforçou que o foco da pesquisa foi avaliar a qualidade do solo em áreas com produção de hortaliças, visto que, com o objetivo de aprimorar técnicas para atingir boas produtividade, diversos estudos e programas de monitoramento estão sendo desenvolvidos no mundo. “É fundamental realizar a análise de todos os indicadores para interpretação e tomada de decisões corretas sobre as práticas de manejo”, apontou.
Lotado na Diretoria de Licenciamento (Dilam VI) do Brasília Ambiental, Daniel de Assenção é analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura, graduado em Engenharia Agronômica, com especialização em Administração Rural e mestrado em Olericultura.
Incentivo – Compartilhando Saberes é uma iniciativa da Comissão Permanente de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) da autarquia para incentivar a troca de conhecimento entre os servidores e favorecer a integração com a sociedade.
O projeto é destinado aos servidores que tiveram usufruto do afastamento para participar de programa de pós-graduação stricto senso, conforme o artigo 161 da Lei Complementar 840/2011, e retornaram para suas atividades.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543