Construção da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao: "Após 13 anos de ocupado, finalmente esperando por este dia"
Lin Ming (primeiro da direita)
OceanNet News Na manhã de 23 de outubro, a ponte Hong Kong -zhuhai -Macao foi aberta.Para Lin Ming, o engenheiro -chefe do Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge Island Engineering, o tempo fixado neste dia. Ming não conseguiu esconder sua emoção interior.
O Projeto Island Tunnel liderado por Lin Ming é um projeto de nó na construção da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao, e também é um projeto -chave que determina se toda a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao pode estar suavemente conectada Este momento especial em incontáveis trabalhos árduos e terra suada, Lin Ming disse: "Eu realmente não quero sair".
"Por treze anos para este projeto, tenho estado ocupado até o último dia. Hoje, enviei mais de 100 pessoas para verificar a manutenção no local do projeto no início da manhã". .
Lin Ming é responsável pelo projeto do nó na construção do Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge -O Projeto Túnel da Ilha, que também é a parte central de toda a construção.E se é "ilha" ou "túnel", Lin Ming, como especialista em ponte, não entrou em contato com a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao. Bridge o "forçou" ao Projeto de Túnel da Island Tunnel World -Class Master.
Na construção da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao, a construção de "ilhas" e "túneis" não permitiu que Lin Ming passasse facilmente.Lin Ming disse que a primeira dificuldade à sua frente na época era a construção da ilha artificial offshore.Construa duas ilhas artificiais no mar para fornecer "conversores" para a conexão de conversão do túnel e da ponte do mar.
Naquela época, a solução técnica viável no mundo era: construir dois 100.000 metros quadrados de ilhas artificiais de acordo com o método de recuperar o mar.No entanto, isso não apenas terá um longo período de construção, mas também causará engarrafamentos de tráfego hídrico.
Além disso, é necessário escavar 8 milhões de metros cúbicos de lama, e as estatísticas mostram que a quantidade de escavação é equivalente à pilha de três pirâmides HUTV.Além disso, uma grande quantidade de escavação também destruirá o lar de golfinhos brancos chineses que vivem nessas águas.
Enfrentando todos os tipos de desvantagens, Lin Ming pensou em um método "Fast Island": insira um conjunto de cilindros gigantes de aço diretamente e conserte -o no leito do mar e encha a areia para formar ilhas artificiais.
"A área de seção cruzada desses cilindros de aço gigante é equivalente a uma quadra de basquete, a altura é equivalente a 18 andares e o volume é semelhante a um Airbank A380". Naquela época.Lin Ming riu: "Acontece que a persistência é a vitória".
Em 7 de julho de 2017, a ponte Hong Kong -zhuhai -Macao inaugurou o nó -chave do túnel subaquático.@ 视 视
A tecnologia de tubo de sedimentos externos cria milagres de engenharia
Os problemas encontrados pelo "túnel subaquático" são frequentemente perigosos.Um dos anéis mais emocionantes é a construção do túnel de afundamento do mar externo.O túnel de afundamento da ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao é agora o único túnel de pia profundo no mundo.No entanto, naquela época, a tecnologia principal do túnel afundando de Waigao ainda estava nas mãos de várias empresas estrangeiras.
No começo, Lin Ming também tentou buscar poder externo.Ele levou o engenheiro para estudar no exterior para estudar sua tecnologia de aprendizado no exterior. energia.Depois disso, ele também considerou "compra de tecnologia".
Como é "de jeito nenhum", é melhor ser autônomo.
Lin Ming riu um pouco orgulhosamente aqui: depois que a tecnologia de túnel afundado de Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge foi quebrado por eles, a empresa que abriu uma alta taxa de consulta naquela época o convidou especialmente para se comunicar.
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Durante a construção do túnel de afundamento do mar externo, o mais difícil é a instalação do tubo de afundamento do mar externo. o local especificado."Toda vez que leva centenas da força comum das pessoas".
Cada seção do tubo de afundamento é difícil de instalar uma vez.
No momento mais crítico da instalação, Lin Ming também sofreu um sangramento nasal grave devido ao excesso de trabalho.
HONG KONG -ZHUHAI -MACAO PRUND Toll Station.@ 视 视
【diálogo】
A carreira requer mais persistência
Repórter: Hoje, a ponte Hong Kong -zhuhai -Macao é oficialmente aberta ao tráfego.
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Lin Ming: Eu acho que todos nós estamos cheios de sentimentos por esta ponte.A vida pode fazer esse valor de engenharia.Temos dezenas de milhões de construtores para ver esse projeto concluído com sucesso, o que é muito glorioso.
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Repórter: Sabemos que o projeto encontrou inúmeras dificuldades ao longo dos anos.
Lin Ming: Este é o espírito de "abrir a estrada, encontrando a água da água" proposta pelo secretário geral XI Jinping.A conotação desse espírito é exagerada.Não apenas essa ponte, mas também a "ponte" da reforma, precisamos "abrir o caminho" para superar todas as dificuldades.
Para desafiar a tecnologia técnica mais difícil
Repórter: Olhando para os momentos mais difíceis nesses anos, que novos sentimentos existem?
Lin Ming: Agora acho que nossa persistência valeu a pena.Não importa quanta pressão foi encontrada naquele momento, todos agora concordam com nossa persistência.Incluindo o poder que suporta e não suporta no passado.Agora, precisamos de um espírito de persistência para uma carreira, ideal e altos objetivos.
Em retrospecto, esse espírito é uma riqueza valiosa.Nossa carreira precisa de mais persistência para alcançar o auge das expectativas.
Repórter: A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao foi aberta ao tráfego.
Lin Ming: Estou ocupado até agora, há treze anos, e estou ocupado até o último dia.Eu sempre quero torná -lo mais perfeito e sempre encontrar um problema para mim.
Ontem ainda estávamos resumindo essa média de cem pessoas estavam no local do projeto todos os dias.Todo mundo não pode suportar isso.Encorajo todo mundo: a ponte é construída e pode ser usada.Como resultado, todos tinham lágrimas jantando.
A carreira precisa investir em sentimentos, e os sentimentos podem ser feitos em boas carreiras.
Repórter: Como garantir a qualidade subsequente da ponte?
Lin Ming: Nossa reunião criou uma equipe de garantia ontem.O contrato estipula que faremos algum trabalho de garantia nos últimos dois anos.
Repórter: Você costumava dizer que "não segue a estrada antiga por toda a vida".
Lin Ming: O próximo passo é cultivar jovens e ensiná -los a fazer "túneis suspensos" para desafiar projetos mais difíceis no mundo.Isso é mais difícil do que a ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao.
Eu também disse no "Lang Reader" da última vez: gosto de partir.Embora eu goste de viajar, vamos trabalhar agora, "Bata na mochila antes de partir".(Texto, Tu/Guangbao All Media Reporter du Anna)
Editor -in -Chief: Geng PEI
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Xu Wei está no canteiro de obras (primeiro da direita)
"Heróis nos bastidores" são igualmente emocionantes
Entre os construtores da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao, além dos construtores que estão lutando na linha de frente, também existem muitos "os heróis dos cenas" que dedicam silenciosamente essa super engenharia. Na Escola de Engenharia Civil da Universidade Tongji, é uma delas.Ele é um especialista no mapa de engenharia da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao. da ponte de Hong Kong -zhuhai -Macao.Lin Ming, gerente geral e engenheiro -chefe do projeto de engenharia de túnel de Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge Island, também agradeceu a Xu Wei muitas vezes em público.Ontem, quando a ponte Hong Kong -zhuhai -Macao foi aberta, disse Xu Wei em entrevista a repórteres: "Após 9 anos de trabalho duro, a ponte está finalmente aberta. Estou muito feliz e orgulhosa e estou muito realizado. "
Repórter: A ponte Hong Kong -zhuhai -Macao foi aberta.
Xu Wei: Eu posso participar de parte da construção da ponte de Hong Kong -Zhuhai -Macao.Eu também tenho um sentimento especial pela ponte.
Repórter: Não há precedentes para o projeto de túnel da ilha da ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao, mas no final é muito bem -sucedido e foi elogiado pela mídia estrangeira.
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Xu Wei: Ele é na verdade um departamento de apoio logístico do que a primeira engenharia de linha.De fato, há muitas pessoas participando da construção da ponte, mas a estrutura de assistência técnica composta por todos os construtores é muito harmoniosa, o que é uma garantia importante para o sucesso do projeto.Todos combinam os pontos fortes para trabalhar para a consecução de uma meta.
Fizemos um projeto sem precedentes, bem -sucedido e de boa qualidade.Qualquer pessoa que atravessa a ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao sentirá que está pingando no túnel e as instalações estruturais são muito legais.O sucesso deste projeto de túnel da ilha também foi elogiado pelos holandeses mais experientes de Shen Guan.De um pequeno país em que meu país foi construído a partir do original construído, tornou -se um poder da construção da gestão afundando.
O engenheiro Lin Ming tinha um ditado bem. Hoje, você tem certeza da nossa inovação, os resultados são por causa da mente do seu engenheiro.
Depois de aceitar a tarefa, não há espaço para diminuir
Repórter: Qual é a razão para você e a ponte Hong Kong -zhuhai -Macao?
Xu Wei: Como o túnel afundando da ponte Hong Kong -zhuhai -Macao enterrou o fundo do mar, seu comprimento e profundidade do enterro atingindo a escala mais longa e profunda do mundo.Originalmente, esse trabalho foi convidado a fazê -lo pela empresa holandesa.A enorme instalação de águas profundas é um problema.Mais tarde, quando eles queriam pedir a eles que assumam algumas responsabilidades para concluir esse problema, embora não tenham sido experientes, eles ainda emitiram uma taxa de consulta de alto preço de 150 milhões de euros.
Para garantir a implementação suave deste projeto nacional -chave, a China Transportation Construction Co., Ltd. Island Tunnel Project Department encomendou a Universidade Tongji para realizar a revisão e a revisão de seus documentos de design e concluir as principais tarefas de pesquisa técnica correspondentes.Como estou em trocas técnicas com o grupo CCCC há mais de 20 anos, somos todos velhos amigos.Desde o início deste projeto, muitas vezes vou lá e frequentemente nos comunicamos.Então, o projeto precisa, e eu sou incrível.Assim, nossa equipe realizou essa tarefa de pesquisa científica e dois acadêmicos de Sun Jun e Ye Keming serviram como orientação dessa tarefa de pesquisa científica.
REPORTER: Quando você realizou essa tarefa, está sob pressão?
Xu Wei: Eu aceito esta tarefa.Mas naquela época, meus pensamentos deveriam fazer isso e fazê -lo bem.Vou encontrar dificuldades em fazer qualquer coisa, sem mencionar que recebi uma tarefa tão importante, não tenho espaço para recuar.
(Texto/foto: Guangbao All -Media Reporter Chen Qinghui)
Editor -in -Chief: Geng PEI
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