Governo do Distrito Federal
24/03/22 às 12h42 - Atualizado em 30/03/22 às 8h29

Licenciamento ambiental para empreendimentos no Jardim Botânico é tema de Audiência

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental publicou, no Diário Oficial, desta quarta-feira (23), o aviso de audiência pública convidando a população do Distrito Federal a participar da apresentação e discussão dos Relatórios de Impacto de Vizinhança (RIVI) para parcelamento de solo urbano, referente ao licenciamento ambiental de quatro empreendimentos localizados no Setor Habitacional Estrada do Sol, na Região Administrativa do Jardim Botânico.

 

A reunião será realizada no dia 26 de abril, às 19horas, e em ambiente virtual, a fim de proporcionar maior representatividade e participação popular. A transmissão ao vivo ocorrerá pelo canal do YouTube do Brasília Ambiental.

 

Já estão disponíveis no site do Instituto, os estudos, regulamento do encontro, os relatórios de impacto de vizinhança de cada um dos empreendimentos e a Nota Técnica com a justificativa e o embasamento técnico da escuta pública conjunta.

 

Lives – A ideia de se promover audiências públicas totalmente online, em formato de live, no canal do YouTube do Brasília Ambiental surgiu em 2020, com o objetivo de se evitar a disseminação do novo coronavírus. E desde as primeiras edições observou-se o grande sucesso de público participando da transmissão simultânea.

 

As audiências públicas servem para colher informações para aprimorar o processo e os estudos para concessão de licenciamento para atividades e empreendimentos que empregam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543