Em 2023, o mercado de turismo cultural se recuperou fortemente.A cena popular dos feriados reproduz as multidões, e várias performances são, por sua vez. Este ano, promoveu o desenvolvimento da indústria do turismo cultural e da política do consumidor, foi introduzida uma após a outra, e alguns formatos de cultura e turismo foram retomados até o mesmo período ou até mais em 2019.
O tão aguardado ocupado
"Recentemente, o número de turistas em Changbai Mountain e Xuexiang excedeu o nível do ano". entrou no pico da temporada com um mês de antecedência.
Tão ocupado é tão aguardado por praticantes de turismo cultural.Desde o início deste ano, com a eficácia de uma série de políticas de consumo, o consumo de serviços como o turismo cultural é o primeiro a se recuperar.Os feriados são as janelas para observar a vitalidade econômica.Nos três primeiros trimestres, o número de viagens domésticas em meu país atingiu 3,67 bilhões, e a receita do turismo foi de 3,7 trilhões de yuan, um aumento de 75%e 114%no ano.
Dai Bin, reitor do Instituto de Pesquisa de Turismo da China, disse que a frequência de viagem das pessoas está aumentando e o mercado está afundando
O mercado cultural também é ativo.Tomando o mercado de desempenho como exemplo, nos três primeiros trimestres, as performances operacionais nacionais atingiram 342.000, um aumento de 121%no mesmo período em 2019.O rápido crescimento do lado da oferta foi respondido ativamente no lado do consumo.De acordo com dados da China Performance Industry Association, o número de pessoas nos três primeiros trimestres atingiu 111 milhões, excedendo o ano inteiro de 2019. jogo jet x
A liberação concentrada da demanda do consumidor aumentou a confiança no desenvolvimento da indústria."A indústria imobiliária deste ano inaugurou o 'ano de colheita', e as cidades populares de Tujia Platform aumentaram 1,2 vezes em 2019".A restauração do consumo criou um bom ambiente externo para empresas de turismo cultural.
Pontos quentes inesperados
O churrasco fez Zibo, Shandong e "Village Super" permitiram que mais pessoas conhecessem Rongjiang, Guizhou. Novos pontos quentes no mercado de turismo cultural este anoNão é difícil descobrir que a causa de atrair pessoas para escolher "poesia e longe" mudou. desempenho.Comparado com o passado, o consumo de turismo cultural tornou -se mais diário.
Observação+turismo, casa de família+não -herdagem, livraria+cafés ... cultura e turismo também sobrepôs opções mais ricas, impulsionando o "efeito de multiplicação" do consumo.Tomando o concerto como exemplo, a China Performance Industry Association investigou e desenvolveu a tendência de vendas de ingressos de alguns grandes concertos e festivais de música. A principal tendência de consumo de festivais de música também formou um forte papel de liderança no consumo, como turismo, transporte, acomodação, catering.
Os hotspots de consumo exigem "a hora e o local das pessoas e pessoas".Duan Qiang, presidente da Associação de Turismo da China, disse que por trás da rápida recuperação da indústria do turismo, a necessidade de ambas as depressão foi totalmente liberada, bem como a promoção de políticas relacionadas à indústria.Desde o início deste ano, os governos centrais e locais introduziram a política de promover o desenvolvimento da indústria do turismo cultural e impulsionar o consumo de turismo cultural, que efetivamente aumentou a confiança do consumidor.Além das políticas, a infraestrutura e os serviços públicos cada vez mais completos, sistemas de governança de melhoria eficazes e capacidades de governança também são a base para impulsionar o consumo de turismo cultural.
Inovação constantemente
Ao implantar o trabalho econômico no próximo ano, a Conferência Central de Trabalho Econômico propôs que o consumo fosse promovido da pós -alimentação à expansão contínua, cultivando e fortalecendo o novo consumo, desenvolvendo vigorosamente o consumo digital, o consumo verde e o consumo de saúde, cultivando ativamente casas inteligentes, entretenimento Turismo, eventos esportivos e eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos , eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, esportes Eventos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, eventos esportivos, Eventos esportivos e eventos esportivos, novos pontos de crescimento de consumo, como bens domésticos "produtos de maré". jogo jet x
"Explosão" não sairá do nada e precisa de inovação e criação em todos os níveis."Os empreendedores precisam investir mais energia para estudar mudanças na demanda e nos métodos do consumidor e prestar mais atenção às oportunidades de desenvolvimento do mercado de naufrágio. Com mais projetos empresariais e formatos de inovação" pequenos e bonitos ", nos integraremos à economia local e sistema de desenvolvimento social. "Dai Bin Express.
Wang Qing, vice -reitor da Escola de Gestão da Cultura da Universidade de Comunicação da China, também acredita que o senso de reconhecimento e o orgulho das pessoas na excelente cultura tradicional se tornou uma importante força motriz para o consumo cultural atual."No final do ano, vários festivais se seguiram, e novos festivais, novos produtos e novas atividades podem ser inovados. Use um forte senso de atmosfera e senso ritual para impulsionar o novo consumo cultural e, ao mesmo tempo confiança. "Wang Qing também disse.
A integração do turismo cultural é um caminho eficaz para iniciar novas cenas de consumo e enriquecer a nova experiência do consumidor.Existem muitos projetos de integração de turismo cultural em vários lugares.Jilin Changbai Mountain Legend Experience Hall "Flying Yue Chang Baishan" criado pela criatividade visual e pela tecnologia 4D de olho nua permite que os turistas experimentem a magnificência da montanha Changbai a 360 graus;"A tecnologia está se tornando um catalisador para a integração do turismo cultural, oferecendo aos produtos tradicionais mais novos e tridimensionais." Use a tecnologia digital para transformar os locais tradicionais de consumo de turismo cultural para criar mais viagens multi -mart e experiência imersiva novo.
Zhang Xue (Fonte: Economic Daily) jogo jet x
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