jogo da ariel
O repórter da agência de notícias Xinhua Wang Kejia Jiang Qiaomei
O primeiro -ministro japonês Shinzo Abe fez um discurso de governança no parlamento japonês no dia 22, envolvendo grandes questões internas e estrangeiras, como modificar a constituição pacífica e melhorar as relações com a China.
Os analistas acreditam que, na questão das emendas constitucionais, a oposição doméstica do Japão tem vozes fortes e Abe será restringido por muitos fatores.Na questão das relações sino -japonesas, embora o governo de Abe tenha lançado recentemente um bom sinal em verbalmente, não parou de atrair países para verificar e verificar as ações da China, por isso é difícil construir uma verdadeira relação de confiança entre os dois países. jogo da ariel
Constituição ainda é um desejo
Em seu discurso, Abe pediu aos partidos políticos que proporem um plano específico sobre a emenda da Constituição, na esperança de promover o processo de discussão do Seminário de Revisão Constitucional sobre os dois Câmara dos Deputados.
Ao meio -dia do mesmo dia, centenas de cidadãos se reuniram perto do Congresso na neve para se opor à nova lei de segurança e constituição constitucional de Abe.
Os analistas acreditam que, para Abe, a realização da emenda constitucional ainda é um desejo, mas a resistência não é pequena.
O presidente do Partido Comunista do Partido Comunista Japonês, aspirante, apontou que ingressar no conteúdo da força de defesa automática no artigo 9 da Constituição da Paz não é os desejos do público, mas Abe está ansioso para alterar a Constituição e impor sua "Cronograma" para os cidadãos.
Em uma entrevista com um repórter da agência de notícias Xinhua, o ex -funcionário da província estrangeira do Japão disse que a emenda constitucional do Partido Publicidade com o Partido Liberal do Partido Democrata com o Partido Democrata Liberal causou um declínio em apoio. Cheio de crise.As pesquisas também mostram que a maioria das pessoas que se opõem à emenda ao artigo 9 da Constituição e se opõem às emendas constitucionais de Abe durante o mandato, de modo que as perspectivas de emendas constitucionais estão cheias de incerteza.
O professor honorário da Universidade de Yamaguchi, Japão, disse à agência de notícias Xinhua que não apenas o partido gongo foi cauteloso sobre a emenda constitucional, mas também fez parte das "forças constitucionais" dentro do Partido Liberal Democrata.Este ano, o Partido Democrata Liberal inaugurará as eleições presidenciais.
Em uma entrevista à agência de notícias Xinhua, o professor da Universidade de Tóquio disse que, embora Abe estivesse ansioso para iniciar emendas constitucionais durante o ano, era fácil fazer com que o Partido Selvagem critique sua "emenda à força" quando o partido da oposição era relativamente apertado e inadequado discussão.
Uneashan Rong acredita que, não importa quando a emenda constitucional for iniciada, o regime ABE enfrentará muitos riscos e resistência.Por um lado, o imperador abdicará em abril do próximo ano. Ocupar mais de dois terços dos assentos no Congresso. jogo da ariel
Várias palavras e ações
Os analistas notaram que Abe expressou sua vontade de melhorar as relações com a China neste discurso.Desde a segunda metade do ano passado, ele expressou sua vontade em vários locais públicos.
Em seu discurso, Abe mencionou que este ano é o 40º aniversário da conclusão do tratado de paz e amigável do Japão -China, na esperança de promover trocas entre os dois países de vários campos, como economia, cultura, turismo e esportes, fortalecer trocas de alto nível entre os dois países e promovem o desenvolvimento de relações entre os dois países para um novo estágio.
Abe disse que está disposto a fortalecer a cooperação com a China para lidar com as necessidades de construção de infraestrutura na Ásia.Antes, ele declarou em outras ocasiões que poderia discutir a cooperação entre a iniciativa "Cinturão e Estrada" proposta pela China.
Em seu discurso, Abe também usou a questão norte -coreana para fazer um artigo, dizendo que o Japão estava enfrentando a situação de segurança mais grave após a guerra, e isso fortaleceria as capacidades de defesa e a contenção das alianças japonesas e americanas.
O ministro dos Relações Exteriores, Kono Kono, também propôs no discurso de política externa no dia em que, no ano novo, além de fortalecer ainda mais as alianças japonesas e americanas, o Japão também fortalecerá a estrutura de cooperação de interesses estratégicos com os Estados Unidos , Coréia do Sul, Austrália e Índia, e fortalecerá o diálogo estratégico com os principais países europeus como a Grã -Bretanha e a França e promoverá a construção de aliados e países amigáveis. jogo da ariel
Os analistas acreditam que o Japão atraiu recentemente "quase altalhas", como os países vizinhos e os "quase allies" britânicos e australianos para fortalecer a cooperação em segurança para conter a China.
Ling Xingguang, professor honorário da Universidade do Condado de Fukui no Japão, acredita que a comunidade econômica japonesa exige um forte apelo para melhorar as relações com a China. Situação internacional.No entanto, Ling Xingguang também apontou que as idéias de competição do Japão e o domínio das relações entre os dois países ainda são dominadas.
O professor Liu Di, professor do Japão, acredita que a diplomacia japonesa está se ajustando na direção de "países médios", atribuindo importância à Austrália e a outros países, que também é um "país médio", e acredita que o fortalecimento da cooperação com esses países irá Ajudar a melhorar o papel internacional do Japão.Liu Di disse que o Japão começou a reconhecer o progresso da estabilidade política da China e da revolução tecnológica, mas ainda está cheia de dúvidas sobre a construção da participação da China em ordem internacional.
Sun Qixiang apontou que, para governar por um longo tempo, Abe precisa seguir os Estados Unidos na diplomacia.
关系 Hou disse que o desenvolvimento das relações sino -japonesas exige a mente aberta entre os dois lados e aprofundar as trocas no nível de vários campos.O entendimento mútuo dos dois países é essencial para a paz e a estabilidade na região da Ásia -Pacífico e no desenvolvimento econômico.Se o Japão não retirar políticas independentes em todos os aspectos e adotar uma melhoria abrangente dos relacionamentos, é difícil construir uma verdadeira relação de confiança entre os dois países.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com