21/09/21 às 10h25 - Atualizado em 24/09/21 às 12h08

Instagram do Brasília Ambiental oferece mais serviços

A página oficial do Brasília Ambiental no Instagram (@brasilia_ambiental) atingiu, nesta segunda-feira (20), a marca de 10 mil seguidores na rede social.  Com a conquista, o Instituto e todos que acompanham o perfil poderão usufruir de serviços como: resultados imediatos, crescimento constante, destaque nos mecanismos de pesquisa, mais possibilidade de parcerias e aumento de visibilidade.

A rede social online do Instituto, que ficou desativada de 2017 a 2019, obteve, num período de dois anos e meio, o excelente crescimento de mais de 80% na atual gestão, sem patrocínio. O órgão possui ainda páginas no LinkedIn, YoutubeFacebook e Twitter, além do site institucional.

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da autarquia – quem administra a plataforma – o Instagram @brasilia_ambiental foi criado com diversos objetivos, dentre eles: divulgar as ações das superintendências (Fiscalização, Licenciamento e Unidades de Conservação), comunicar e informar ao público interno (servidores) e externo (população) sobre atividades do órgão, além de garantir maior interação com o público interessado nas temáticas de meio ambiente.

“Agradecemos aos servidores e aos nossos seguidores que nos dão retorno diário, por meio de likes, comentários e mensagens privadas. Através dessas manifestações podemos melhor atender e, principalmente, fornecer maior informação sobre assuntos ambientais de interesse dos brasilienses. Juntos alcançaremos mais metas”, afirmou o chefe da Ascom, Marcelo Sirkis.

Compromisso-  Criado em 28 de maio de 2007, por meio da Lei nº 3.984, o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental é uma autarquia do Governo do Distrito Federal responsável por executar as políticas de meio ambiente e de recursos hídricos do DF. Em suas redes sociais, o Brasília Ambiental soma mais de 18 mil seguidores.