O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, esteve nesse sábado (15) nos parques ecológicos do Riacho Fundo e Cortado, ouvindo as demandas das comunidades relacionadas às unidades de conservação. Equipe técnica da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon) acompanharam o dirigente durante as reuniões.
Pela manhã, integrantes da Comissão de Meio Ambiente (Comdema) do Riacho Fundo, líderes comunitários e representantes de ONGs tiveram a oportunidade de apresentar seus pleitos e sugestões de melhorias para o Parque Ecológico Riacho Fundo. O administrador do Riacho Fundo, Fernando Siqueira, também participou do encontro.
“Nossa vontade aqui é fazer ações para aproximar a comunidade do parque, porque ninguém cuida do que não conhece”, explicou o coordenador da Comissão Independente Pró Parque Ecológico Riacho Fundo, Davi Dias. Na ocasião, foram sugeridas ações como o cercamento da unidade, realização de oficinas, entre outros.
No período da tarde, Rôney Nemer esteve com o Grupo de Escoteiros de Taguatinga e síndicos da região, para ouvir suas sugestões de melhorias para o Parque Ecológico do Cortado, localizado em Taguatinga. “Nós ocupamos esse espaço há quase 20 anos e um dos nossos pedidos é melhorias de infraestrutura, para a comunidade poder utilizar mais o parque”, explicou Alexandre Bittencour, integrante do Grupo de Escoteiros.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543