Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/21 às 8h44 - Atualizado em 2/08/21 às 14h32

Hvep: Tutores aprovam agendamento eletrônico

Ao fim de uma semana do início da transição do agendamento presencial para o eletrônico no Serviço Público Veterinário (Hvep), administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, foram realizados 220 agendamentos nesta modalidade. A avaliação, por parte dos usuários, é positiva. ”O sistema de agendamento on line é muito prático. O acesso é fácil. Na primeira tentativa já consegui”, afirma o tutor da cadela Minnie, Glaucon Souza.

 

Glaucon ressalta que sua experiência com o agendamento eletrônico Agenda-DF e o atendimento no Hvep foram muito boas. “Você entra no site da Ouvidoria faz o login e, automaticamente, entra no site do Agenda-DF e faz seu cadastro. Quero aproveitar para agradecer ao Brasília Ambiental e ao GDF por manterem esse espaço de atendimento veterinário gratuito. O corpo administrativo do hospital é muito gentil, e o corpo de médicos veterinários excelente. Estão todos de parabéns”, destaca.

 

Outro tutor que fez questão de registrar sua satisfação com a iniciativa é Adriano Macedo de Souza, responsável pelo cão Gucci. “Antigamente tínhamos que vir muito cedo e ficar numa fila grande. O agendamento eletrônico facilitou muito a vida de quem é tutor, até porque é uma coisa rápida. Não demorei nem cinco minutos fazendo o agendamento. E o atendimento ocorreu certinho no dia e hora marcados”, destaca.

 

A tutora da cadela Mel, Lorrane Tavares, também gostou da novidade. Ela conta que antes tentou levar a Mel para uma consulta no Hvep, mas não conseguiu. “As pessoas chegam muito cedo. Não sabia que era assim. Aconteceu que, devido à situação da Mel não ser grave, não consegui o atendimento, porque as vagas que tinham naquele dia foram destinadas a emergências, que eram muitas. Porém, vi nas mídias sociais que seria instituída a marcação eletrônica, no dia que começou consegui o agendamento. Cheguei no hospital um pouco antes do horário e fui logo atendida. Tive um ótimo atendimento”.

 

O sistema eletrônico no Hvep é uma parceria do órgão ambiental com a Secretaria de Economia, que idealizou o agendamento via Agenda-DF; e conta com o apoio da Anclivepa-SP.

 

Atemdimento – O Hvep permanece no processo de transição, destinando 50% dos agendamentos para a modalidade eletrônica e 50% para a presencial. Para o agendamento eletrônico os tutores de animais devem seguir os seguintes passos: fazer o cadastro na Ouvidoria do Distrito Federal, pelo site www.ouv.df.gov.br, quem já tiver, pode passar direto para o segundo passo; acessar o site https://agenda.df.gov.br, clicar no ícone do Brasília Ambiental, escolher dentre as opções clínica médica, clínica cirúrgica ou ortopedia, verificar data e horário disponível e escolher. Assim que for feita a escolha, o atendimento estará agendado e aparecerá na página algumas instruções importantes para o dia do atendimento, essas informações serão também enviadas para o e-mail do tutor.

 

Para quem ainda não tem cadastro na Ouvidoria, deve fazê-lo da seguinte forma: Acessar o site www.ouv.df.gov.br ; clicar no botão “Entrar” (no canto superior à direita de quem está de frente para a tela); selecionar a opção “Pessoa Física”; clicar em “Criar uma conta”; Informar o CPF; preencher o Cadastro; e finalizar clicando em “salvar”.

 

Os gestores do serviço destacam que os agendamentos de retorno devem ser feitos no balcão do Hvep. Finalizado o atendimento, o tutor já deve passar na recepção e marcar o retorno.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543