Texto: Juliana Pinho | Revisão: Mariana Parreira
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou na manhã desta quinta-feira (7), a licença de instalação corretiva do empreendimento Condomínio Ouro Vermelho I, localizado na região administrativa do Jardim Botânico. A solenidade, que contou com a presença de moradores da região e autoridades dos poderes executivo e legislativo local, marca a regularização dos parcelamentos, a adequação das infraestruturas e o compromisso ambiental, com a recuperação de áreas degradadas.
Na ocasião, o governador destacou a evolução que sido realizada visando à legalização de moradias no Distrito Federal. “Já fui morador de condomínio e, por experiência própria, notava que, em outros tempos, o maior problema que se enfrentava era a questão do licenciamento ambiental. Avançamos muito na regularização fundiária no DF e esse é o nosso compromisso, para que cada família receba a sua sonhada escritura”, disse Ibaneis Rocha.
O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer enalteceu o trabalho desempenhado pelo corpo técnico da autarquia que culminou na formalização da permissão ambiental para o condomínio do Jardim Botânico “Peço palmas a todos os servidores do Instituto, pois o papel da nossa autarquia é ouvir a comunidade, em seus anseios, para juntos elaborarmos e buscamos soluções visando o atendimento das pendências ambientais”, comentou Nemer.
A superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Nathália Almeida, completa, ainda, que além da questão da formalização fundiária e da adaptação das infraestruturas, a licença de instalação corretiva emitida para o condomínio Ouro Vermelho I pactua acordos importantes, como a oficialização das compensações ambientais e florestais e a recuperação de áreas degradadas pelo empreendimento.
Além do governador do Distrito Federal, do presidente do Brasília Ambiental e da superintendente da autarquia, o evento de assinatura contou com a participação do secretário de Estado de Governo, José Humberto; do secretário de Meio Ambiente, Gutemberg Gomes; do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal, Fauzi Nacfur; da administradora regional do Jardim Botânico, Sandra Bastos; dos deputados distritais Rogério Morro da Cruz e João Cardoso e da síndica do Ouro Vermelho I e presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Rose Marques.
“É com muita alegria e satisfação que agradeço por essa Licença de Instalação concedida. Que essa conquista se perpetue em entregas e eficácia, como temos visto, resultado da atual gestão que destravou do DF. E, também, o Brasília Ambiental, que tem uma equipe capacitada e junto com o Rôney atendeu a nossa comunidade”, comemorou Rose Marques, síndica do condomínio Ouro Vermelho I e presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que representa cerca de 100 mil pessoas.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543