Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/24 às 15h32 - Atualizado em 28/06/24 às 14h18

Fauna: pesquisa revela satisfação de público com atendimento via Whatapp

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental, via sua Gerência de Fauna Silvestre (Gefau), realizou, pela terceira vez, pesquisa para saber a opinião dos usuários do seu atendimento feito por meio do Whatapp. O resultado mostrou que 80% dos entrevistados considera o atendimento excelente.

 

De 2021 a 2023/2024, o número de pessoas “muito satisfeitas” com o atendimento cresceu de 70% para 80%. Além disso, no mesmo período houve uma queda de 8% de pessoas “não satisfeitas”. Outro dado levantado é que em 2021, 89% recomendava o serviço para outra pessoa, e em 2023/2024, 92% dos entrevistados declarou sim para essa questão.

 

A pesquisa de satisfação dos atendimentos foi realizada no período de  28/3/2023 a 29/2/2024, envolvendo um total de 300 dias úteis. Foi enviada para 769 pessoas, e 50 devolveram respondida, o que representa 6.5% do público atendido no período.

 

Para o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, os resultados demonstram claramente a eficácia e a aceitação do modelo.  “Ao longo dos anos, conseguimos aprimorar nosso atendimento e fornecer soluções cada vez mais eficientes para a população. Esse avanço reflete nosso compromisso contínuo em melhorar a qualidade do serviço prestado, garantindo que cada cidadão se sinta ouvido e atendido de maneira exemplar”, disse.

 

Nemer enfatizou o compromisso de continuar trabalhando para manter a trajetória positiva, focada em ir ao encontro das expectativas de todos que usam os canais de atendimento da autarquia.

 

O gerente de Fauna do Instituto, Rodrigo Santos, destacou a eficiência da ferramenta. “O Whatsapp permite que mais atendimentos sejam realizados do que uma ligação telefônica. Como demonstrou a pesquisa, os resultados são satisfatórios e o modelo empregado é um sucesso”, comemora.

 

Segundo o gerente, a maior demanda do atendimento via Whatsapp é sobre  a criação de passeriformes, questões que envolvem o Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass). É importante destacar que o canal de atendimento funciona apenas para envio de mensagens e não para ligação.

 

Conteúdo – A primeira pergunta da pesquisa teve como enfoque saber a satisfação geral com o atendimento, e do total de entrevistados 80% informaram que acharam o atendimento excelente, 18% bom e 2% péssimo.

 

A segunda pergunta foi o quanto o cidadão atendido concordava com a frase “Estou satisfeito com a solução apresentada em meu atendimento?”.  Dos participantes, 90% concordaram com a frase, 8% concordaram parcialmente, e 2% discordou totalmente. A última pergunta foi se o cidadão recomendaria o canal de atendimento, e, ao final, 92% recomendaria o atendimento do setor de fauna, 2% não recomendaria e 6% se posicionou de forma neutra.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543