Aconteceu nesse domingo, 24 de abril, mais uma saída de campo do projeto Passarinhando nos parques do DF, organizado pela Educação Ambiental do IBRAM e o grupo de Observadores de Aves do Planalto Central (Observaves). A Unidade a receber a ação foi o Parque Ecológico Dom Bosco.
Os mais de 30 fotógrafos participantes, entre profissionais e amadores, avistaram muitas espécies típicas do Cerrado com destaque para o choca-de-asa-vermelha (Thamnophilus torquatus), o quiriquiri (Falco sparverius) e o sebinho-de-olho-de-ouro (Hemitriccus margaritaceiventer), que representam a diversidade da avifauna do Parque Dom Bosco.
Fotógrafos em trilha pelo Parque Dom Bosco
A próxima saída de campo do grupo já tem data marcada: 29 de maio de 2016. E será em um lugar especial, na Estação Ecológica Águas Emendadas (ESEC-AE). A edição da passarinhada do mês de maio promete! Aos interessados em participar da próxima edição, a concentração será às 7 horas da manhã, em frente a entrada Principal da Estação.
Vamos passarinhar nos Parques do DF
O projeto de avistamento de aves é uma iniciativa de um grupo de passarinheiros (fotógrafos de aves) componentes do Observadores de Aves do Planalto Central (Observaves) que, em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), visa captar imagens de espécies vistas nos Parques Ecológicos e Unidades de Conservação do DF.
Pelas comemorações do 11º aniversário do Observaves, o grupo lançou, em fevereiro de 2016, o calendário virtual Vamos passarinhar nos Parques do DF, composto por belas imagens das Unidades de Conservação, avifauna e a programação mensal dos encontros dos fotógrafos. Clique aqui e confira!
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543