9/09/21 às 14h27 - Atualizado em 14/09/21 às 8h29

Conexão Verde do Brasília Ambiental retoma atendimento à comunidade

O projeto Conexão Verde, desenvolvido pelo Instituto Brasília Ambiental, retoma, nesta sexta-feira (10), as atividades presenciais de atendimento à comunidade no Parque Ecológico Olhos D’Água (Asa Norte). O atendimento será realizado as segundas e as quartas de cada sexta-feira do mês, no horário das 9h às 12h, inicialmente com práticas de Reiki.

O atendimento de Reiki, inicialmente, será dado pela mestre reikiana, Hellen Cristine Coelho Alvim, e pela coordenadora do Projeto, analista de atividades do meio ambiente do Instituto, Rosângela Martines Echeverria. A mestre dará um curso para um grupo de voluntários, que, posteriormente, ficará à frente da execução deste trabalho.

O Conexão Verde tem como foco principal a divulgação de espécies do Cerrado para uso medicinal, com a finalidade de conservar e preservar o bioma. Também divulga os saberes tradicionais, tendo o atendimento às comunidades como um de seus pilares. O projeto ainda é desenvolvido via Rodas de Conversa, com partilhas de conhecimentos sobre plantas medicinais, prática de benzimento e oficinas on line – e que agora se amplia com a prática de Reiki.

Reiki significa energia vital universal, que é transferida do terapeuta – ou mestre reikiano – para o paciente pelas mãos, a fim de equilibrar corpo, mente e emoções. É uma forma de medicina alternativa baseada em pseudociência. Os praticantes usam a imposição de mãos para transferir a energia vital universal para o paciente com fins curativos.