Os jovens trazem "café social" para a terceira e quarta e mais cidades
"100 libras de feijão, 30 caixas de leite e mais de 2.000 xícaras de xícaras foram usadas por semana." A província sempre esteve cheia.O retorno de "fogos de artifício", cafeterias nas principais cidades e cidades também inaugurou um fluxo de fluxos fluidos.
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No céu azul, ele tomou um café de alto valor e tirou uma bela foto, juntamente com as palavras -chave exclusivas, como "Coffee Star" e outras "Coffee Star People", como "American Style, enquanto Hot Latte". Lin Liyun não pôde deixar de expor a dinâmica no círculo dos amigos.Em uma gama mais ampla de plataformas sociais, muitos internautas abriram o modelo da loja e também criaram os pôsteres e emoticons "Coffee Quotes".
Nos últimos anos, beber café se tornou um hábito vivo dos jovens, até a moeda social.A busca entusiasmada dos jovens é a competição cada vez mais popular da competição de café.Os dados da verificação de Tianyan mostram que, a partir de agora, existem mais de 174.000 empresas relacionadas ao café em meu país, das quais mais de 32.000 empresas recém -registradas foram adicionadas em 2022, e a taxa de crescimento de novas empresas registradas atingiu 23,1%; Nos últimos 3 anos, empresas relacionadas ao café a taxa média anual de crescimento de registro foi de 19,5%.
O mercado de café nas cidades de primeira e segunda e segunda é ferozmente competitivo. Fora de uma onda de abertura de loja em cafeterias independentes.
Terceira e quarta -as cidades de Tier estão se tornando um mercado importante para empresas de café.
Quanto jovens tomam café "up"
Por acaso, eu também gostei de Hand -Coffee, e Lin Liyun colheu o primeiro amigo depois de ingressar no emprego.Embora estejam em departamentos diferentes, eles não os impedem para recomendar grãos de café e tomar café.Lin Liyun disse: "Além de gostar, o café também é uma ferramenta social para mim".
Lin Liyun, que afirma ser "dependência pesada do café", bebe uma ou duas xícaras de café todos os dias, e o café também se tornou suas necessidades diárias: um único ponto de venda com colegas, bebendo uma xícara de café da Starbucks em uma temporada O Barista compra um feijão de café de qualidade para fazer café -e você pode aproveitar o escritório.
Ela ficou surpresa ao descobrir que o problema de retornar à sua cidade natal em Quanzhou não estava acostumado ao problema de cafés raros."Desde o ano passado, houve mais cafés de cadeia em minha cidade natal, como Starbucks e Nova Coffee. Também existem alguns cafés de nicho de negócios pessoais". bebidas.
"Vi uma frase antes de escovar o Weibo: quando descobri que havia mais e mais cafés de celebridades on -line nas cidades da terceira e da quarta e mais de TI, foram os jovens daqueles jovens em Beishangguang". , Guangxi e Wang Qing descobriram que, além das lojas de pó de caracóis, no final da rua, e a cafeteria vermelha da rede pode ser vista em todos os lugares.
Após a reforma da pequena cafeteria com a qual ela estava mais familiarizada, ela abriu o segundo ramo, mogno de parede branca, árvores sombreadas e desfrutou da alegria de uma xícara de café confortavelmente aqui, tornando -se uma nova escolha para os habitantes locais."Embora eu não me sentisse muito sobre o café aqui, mas conversando com o clima, eu estava filmando com um grande sucesso de bilheteria. Ainda estou disposto a sentar com amigos aqui por uma tarde". O velho estrangeiro que conversa com café: "Acho que essa é a atitude em relação à vida trazida de volta das cidades mais importantes".
Quanto "top" esse jovem é café?Para beber café de melhor qualidade, Huang Junyu, que vive em Shunde, era apenas para o refrescante café no ensino médio. Dormitório.
Ele comprou uma máquina de café semi -automática com o salário feito com o trabalho.No grupo WeChat de "Add Coffee" Coffee Communication que ele criou, os alunos encontrarão o café e o café com leite americanos que ele fez, e também falará sobre a vida juntos.
Não há cafés na escola. mesa "dele e novos amigos.
Huang Junyu disse ao The China Youth Daily · Zhongqing.com que em Shunde, ele esteve em muitos cafés especiais.Na sua opinião, bebidas de café em diferentes lugares também podem sentir as características vivas de vários lugares."Agora estou estudando conhecimento relacionado ao café auto -aprendizado. Posso estar mais inclinado a ser um barista primeiro e depois considerar abrir uma cafeteria".
Grandes marcas trazem "atmosfera de café", cafeterias independentes entram nas cidades da terceira e quarta e quarta para encontrar características
Como Huang Junyu, não há alguns jovens que sonham em "abrir uma cafeteria".Comparado às cidades de primeira e segunda e segunda, o mercado de consumidores de café lhes deu maiores oportunidades para as cidades de terceiro e quarto e mais.De acordo com os dados da Meituan, desde este ano, o número de lojas de café nas cidades de terceiro Tier cresceu mais rápido, atingindo 19%.Em termos de cafeteira, as ordens de café em cidades de terceira e mais aumentaram duas vezes por ano -o ano de ano. O potencial de desenvolvimento é enorme.
"Rui Xing, Starbucks e outras marcas de café cultivaram 'atmosferas de café'. Também há demanda de mercado em pequenas cidades. Desde que haja uma cafeteria lidera, outras cafeterias continuarão". "Cafeteria de abelha".
Nos últimos anos, os antigos edifícios reservados na terceira estrada foram restabelecidos e usados, e o caminho estreito se tornou a estrada vermelha líquida para inúmeros jovens tirarem fotos."A distância a 500 metros e até quase 20 cafés foi aberta". Café simples e de domínio. "
Às 12 horas todos os dias, abra a música e pendure a tela da bandeira pendurada na árvore.A esposa de Hao Ziguang, que tem sido experiente há muitos anos, é a única barista aqui.Eles estão mais dispostos a ligar para suas lojas de "cafeterias comunitárias".
No início da loja, Hao Ziguang também pensou nisso, o café pode ganhar o cliente apenas pela qualidade das bebidas?Se um café for com ele, ele encontrou a resposta: se uma loja marcar 100 pontos, a qualidade do café representa apenas 30%, a atmosfera criada na loja e o charme pessoal do chefe compartilharão os 70%restantes.
"Para o público, o café é um tipo de produto exótico, afinal, e leva tempo para se integrar à vida. O sabor é o mesmo e precisa ser guiado lentamente". Sinta -se confortável com a atmosfera ou a personalidade da decoração.
Hao Ziguang acredita que o boom de abertura na cafeteria sete ou oito anos atrás foi chamado de um dos "4 tipos de empreendedores destruindo jovens literários" porque "todo mundo não era experiente naquele momento"."Mas, com base no acúmulo de muitos anos de experiência em profissionais, as novas lojas foram abertas nas ondas de café nos últimos dois anos, prestaram mais atenção à busca das características de qualidade e de qualidade das cafés".
Que tipo de "aventura" o café chegará à antiga cidade de Jiangnan?Confiar em compartilhar a vida cotidiana e a vida da cidade em plataformas sociais, "Penguin Coffee" sobreviveu à epidemia por 3 anos e "ficando cada vez melhor".
"Embora seja uma cidade pequena aqui, o consumo e os hábitos estéticos são afetados pelas cidades vizinhas. Os clientes têm alta identidade cultural e aceitação do café, e o custo de abrir uma loja é muito menor que o das grandes cidades" está além das expectativas de Xu Chao, o diretor: 5.000 xícaras de café vendidas em julho a agosto. 100.000 yuan.
Na sua opinião, em uma cidade relativamente pequena para abrir uma loja para fazer café independente, "prestar atenção ao controle de produtos pode ser facilmente reconhecido pelos consumidores. Mesmo que exista apenas um cliente hoje, é necessário garantir que o copo de O café é bom. "Seu vlog mencionou que "os habitantes locais que bebem chá antes estão tentando tomar café", o que fez Xu Chao ver a atmosfera cultural de café cada vez mais forte da cidade.
Hoje, dois novos cafés foram abertos na cidade, e a casa de chá também pendurou uma marca de "café".Xu Chao acredita: "Se você pode continuar a abrir mais cafeterias na cidade e criar uma atmosfera de café juntos, estaremos melhores juntos".
Sob a "atmosfera de café" geralmente reconhecida pelo público, o consumo de café pode se tornar cada vez mais popular.Nas cidades de terceiro e quarto, seja uma marca de café em grande escala que se prepara para entrar no departamento ou um café independente no teste de água, será o criador da atmosfera e o compartilhamento de dividendos do consumidor.
Localizado na pequena cidade do norte de Shanxi, a atmosfera de café está longe de ser tão forte quanto outras cidades."Mas desde 2020, há cinco cafés novos em Shuozhou, e há mais e mais cafés emergentes".Desde que abriu a loja em 2015, ele começou do diretor e testemunhou o caminho de crescimento de "Bo Ca".
Ele lembrou que Shuozhou basicamente não tinha cafeterias ao abrir a loja, e estava em um estado de perdas contínuas dois anos antes da abertura."Comparado com as cidades mais importantes, a maioria dos consumidores locais não desenvolveu o hábito de beber café. O fluxo de passageiros é pequeno, por isso devemos usar bons produtos, meio ambiente e serviços para reter o retiro".
"Bo Coffee" está procurando seu próprio modo de sobrevivência: inicialmente é o modelo de negócios de "Coffee+uma pequena quantidade de refeições simplificadas" e também explorou "Coffee+Western Food".A Corning Hua observou que há mais e mais jovens locais que gostam de tomar café agora. café eles bebem.
Ele disse: "Talvez alguns anos depois, o sabor do café, o conceito de consumo e o nível dos consumidores de café locais em Shuozhou melhorarão. Naquela época, beber café se tornará a vida diária de todos. Somente a indústria do café em toda a cidade é feita Bem.
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China Youth Daily · China Youth.com Repórter Meng Peipei Aprendiz Tan Yali Fonte: China Youth Daily
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"China Youth Daily" 21 de fevereiro de 2023 Versão 07
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