Agência de notícias da China, Pequim, 2 de maio: 60 anos de estabelecimento de relações diplomáticas, que papel a China -francês econômica e comércio desempenhou?
Thao Zhao Yongsheng, diretor do Centro de Pesquisa Econômica Francesa da Universidade de Econômico Exterior e Comércio, Diretor do Centro de Pesquisa Econômica Francesa e Supervisor de Doutorado da Universidade da Universidade de Sorbon em Paris
Autor Wang Mengyao
60 anos atrás, o estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França abriu as portas para a China e as trocas e a cooperação ocidentais no mundo na Guerra Fria. concurso 1770 lotofácil
Nos últimos 60 anos, as relações sino -francas sempre estiveram na vanguarda das relações da China com os países ocidentais. As relações foram estabelecidas em 1964, um aumento de mais de 800 vezes.Hoje, a China é o maior parceiro comercial da França na Ásia, o sétimo maior parceiro comercial do mundo, e a França é o terceiro maior parceiro comercial e a terceira maior fonte de fontes de investimento da China na União Europeia.
Quais são as necessidades complementares da cooperação econômica entre os dois países?Como o mercado francês vê produtos chineses?Recentemente, Zhao Yongsheng, diretor do Centro de Pesquisa Econômica Francesa da França e Ph.D. problemas. concurso 1770 lotofácil
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Atualmente, qual é a situação e o papel do comércio econômico e do comércio da China na China e até na China e no comércio global com o comércio global?
Zhao Yongsheng: Do cronograma histórico, a França e a União Europeia sempre foram um dos parceiros comerciais mais importantes da China.
De uma perspectiva global, nos últimos anos, os parceiros comerciais mais importantes da China basicamente "se revezaram" pelas duas principais economias da União Europeia e da ASEAN.Como um dos "Axis" da UE, a França sempre foi um dos parceiros comerciais mais importantes da China.
Da perspectiva de rankings nacionais específicos, a França é o terceiro maior país parceiro comercial da China e a terceira maior fonte de investimento na União Europeia;Projetos de cooperação tradicionais, como energia nuclear civil, ferroviário de alta velocidade e aeroespacial na China e na França, fizeram um progresso tranquilo.
Repórter da Agência de Notícias da China: o embaixador francês na China Bai Yutang revelou anteriormente que, da perspectiva do número de empresas, a França é a mais investidora em países europeus da China. 300.000 funcionários, 140 expositores franceses participaram da 6ª Expo Internacional de Importação da China.Por que as empresas francesas estão otimistas sobre o mercado chinês?
Zhao Yongsheng: Para as empresas francesas, a atratividade do mercado chinesa pode ser resumida em quatro palavras, a saber, "escala" e "capacidades".
O primeiro é o tamanho do mercado, o enorme mercado de consumidores na China e a população de consumidores.Para a França, que tem pouco mais de 68 milhões de pessoas, a população chinesa é 20,5 vezes a da França, e é uma enorme atratividade em termos de população.
O segundo é o poder de consumo.A capacidade de consumo da China está aumentando, as capacidades de compra do consumidor foram rapidamente melhoradas após a reforma e a abertura, e o número de classe média está cada vez maior e maior, o que é outra grande atratividade para a França.
De uma perspectiva dinâmica, para as empresas francesas, o mercado chinês tem um enorme potencial para melhorar.A taxa de crescimento econômico contínua e rápida tornou enorme o potencial médio e longo do mercado chinês e atrai profundamente as empresas francesas, especialmente empresas e instituições francesas que se concentram no desenvolvimento médio e longo a longo prazo e na expansão de alta tecnologia.
concurso 1770 lotofácil
Zhao Yongsheng: A economia e a economia e o comércio sino -francês e o comércio melhoraram enormes nos últimos 60, mas ainda há uma lacuna em comparação com a Alemanha e tem maior potencial de desenvolvimento.Como uma economia de duas estruturas econômicas gerais e uma categoria industrial relativamente completa, existem muitas necessidades complementares entre a China e o comércio econômico e francês.
Eu acho que existem três áreas principais, a saber, áreas emergentes e mercados de terceiros.No entanto, existem algumas dificuldades no processo de implementação real. Recursos franceses razoavelmente e a mais razoável e a maioria.Quanto ao terceiro mercado de partidos na China e na França, embora haja casos bem -sucedidos de sucesso, ele também precisa aumentar a cooperação na cooperação com base no campo de mercado da terceira parte operável da China e da França para alcançar "tradicional, emergente e três -Vantagens da parte "entre a China e a França.
concurso 1770 lotofácil
Zhao Yongsheng: Na minha opinião, em geral, os produtos chineses na França agora são sinônimos de "baixos preços e alta qualidade".Obviamente, nas últimas décadas, os produtos chineses experimentaram uma difícil "estrada de borboleta", ou seja, os consumidores franceses iniciais acreditam que é um segundo representante de baixa qualidade de "baixo preço e baixa qualidade" ao alto custo - Processo de evolução da história histórica eficaz.
Hoje, um grande número de produtos digitais de alta tecnologia e produtos inteligentes na China é na verdade sinônimo de "preço aceitável e alta qualidade" aos olhos do mercado francês e dos consumidores.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como você trata atualmente as relações econômicas e comerciais com a China na França?Qual o impacto da Europa nas novas eleições parlamentares deste ano na eleição do Parlamento?O que devo pensar?
Zhao Yongsheng: Após a investigação, acho que a gerência sênior francesa atribui grande importância às relações econômicas e comerciais com a China, mas os níveis de tomada de decisão baixa e média não prestam muita atenção, ou eles não sabem prestar atenção.
O motivo está relacionado ao comércio total relativamente pequeno entre a China e a França.Segundo, apesar de haver algumas pessoas na França na França, elas perceberam a alta importância do comércio econômico e com a China, mas além do nível mais alto de tomada de decisão, os tomadores de decisão de nível médio e baixo da França não têm Voltou sua visão para a China.
Obviamente, a nova eleição parlamentar européia afetará as relações sino -francas, mas o grande padrão político da França e até a União Europeia não mudará muito, especialmente no contexto do Macron e focando no novo gabinete francês Impacente muito as relações sino -francas, especialmente as relações econômicas e comerciais sino.Afinal, o mercado francês é um mercado relativamente maduro, um mercado médio -alto, um mercado com altas acomodações gerais e um mercado que acompanha o ritmo dos tempos.
Além disso, este ano também é o ano do turismo cultural da China. concurso 1770 lotofácil
Eu recomendo: Primeiro, o turismo cultural francês da China está ligado à economia.Com base no turismo sino -francês, melhore os benefícios econômicos das atividades culturais.Segundo, as atividades de turismo cultural chinês e francês devem prestar mais atenção ao conteúdo e significado.Após 60 anos de prática do turismo cultural francês, deve -se dizer que a cooperação amadureceu e é necessário aprofundar o conteúdo e se concentrar no crescimento.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Zhao Yongsheng, diretor, professor, pesquisador, Doutor em Centro de Pesquisa Econômica Francesa da Universidade de Economia Estrangeira e Comércio.Especialista em Avaliação de Passagem de Fundo de Ciências Sociais do Estado (Profissional: Applied Economics), um especialista na Comissão Nacional de Fundo de Estudos do Exterior, uma revista acadêmica internacional "European Law and Economic Review", editor -em vice -diretor do Comitê de Especialistas do Exchanjo Econômico da China Comissão, autores da "Revista of Fortune" nos Estados Unidos e da Universidade de Paris de Paris (Majors: Finanças, Economia e Gerenciamento).
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com