Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/01/22 às 17h31 - Atualizado em 14/01/22 às 14h08

Comitê de Governança do Brasília Ambiental realiza primeira reunião de 2022

O Brasília Ambiental realizou, na tarde desta quinta-feira (6), a primeira reunião de 2022 do Comitê Interno de Governança (CIG) do instituto. O encontro virtual reuniu o presidente Cláudio Trinchão, superintendentes, diretores e chefes de unidades, sendo coordenado pelo secretário-geral Thúlio Moraes.

 

Durante a reunião interna, os gestores abordaram as principais ações de 2021 e iniciativas previstas para 2022. Também foram discutidas as diretrizes e desafios da área ambiental no Distrito Federal. Atualmente, o órgão coordena mais de 60 ações paralelas no que diz respeito a gestão do meio ambiente.

 

O encontro ainda contou com a explanação do desempenho em 2021 da Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (Sufam); a  apresentação de proposta relacionada a Política de Gestão para Resultados do Brasília Ambiental, doação de bens inservíveis (Reciclotech). A defesa de proposta para destinação de recursos de compensação para o Parque Educador (Educ) e a destinação de recursos conforme relatório apresentado pela Unidade de Compensação Ambiental e Florestal (Ucaf) também foram temas debatidos.

 

No Brasília Ambiental, o CIG foi criado pela Instrução n° 157, de 7 de junho de 2019, em atendimento ao decreto, a fim de implementar e manter processos e mecanismos adequados à incorporação dos princípios e das diretrizes da governança previstos.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543