A Câmara de Compensação Ambiental e Florestal (CCAF) do Instituto Brasília Ambiental realizou, nessa terça-feira (10), a primeira reunião extraordinária de 2024. O encontro teve como pauta única a alteração da fonte de recursos para o custeio da implantação de infraestrutura de equipamentos públicos do Parque Distrital das Copaíbas, localizado no Lago Sul. A Unidade de Conservação ganhará uma guarita. O valor estimado da obra é de R$ 329;342,16.
O assessor da Unidade de Compensação Ambiental e Florestal (Ucaf) do Instituto, Samuel de Jesus Silva Lima, explicou que a necessidade da alteração da fonte de recursos ocorreu pelo fato de a Ucaf não ter obtido respostas às solicitações enviadas ao empreendedor, devedor da compensação indicada, primeiramente, como fonte de recurso para esta obra que tem necessidade de agilização.
“É uma área muito utilizada por pedestres, ciclistas, é uma área de trilha e é um local bastante frequentado pela comunidade. Então, a gente tem esse interesse em realizar a construção dessa guarita o quanto antes.”, destacou a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), Marcela Versiani, ressaltando a importância da obra.
Com votação unânime, foi deliberada a alteração da fonte de recursos para o custeio da construção de guarita visando a fornecer uma maior segurança para os moradores das quadras próximas e aos frequentadores do Parque.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543