O Brasília Ambiental promoveu na manhã desta segunda-feira (2), na sede do órgão, uma reunião técnica com os brigadistas florestais que irão atuar nos parques e nas unidades de conservação do Instituto. Participaram da reunião a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água, Rejane Pieratti; o coordenador de Prevenção e Combate aos Incêndios, Rogério Cruz; o Gerente de Transportes, Erick Moreira e demais técnicos.
Conforme explicou Rogério Cruz, o encontro teve o objetivo de ajustar, junto aos brigadistas florestais, a estratégia de atuação na prevenção e ação no combate aos incêndios em Brasília. “Trata-se de uma batalha e temos que estar preparados e alinhados para evitar o máximo de focos de queimadas em nossos parques e unidades de conservação”, afirmou.
Essa é uma das ações do Instituto cujas finalidades são o de evitar e de combater os grandes incêndios em suas 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF, dentre elas 72 são parques. O processo contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543