Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/22 às 12h10 - Atualizado em 16/05/22 às 9h33

Brasília Ambiental renova Licença de Instalação do Setor Habitacional do Tororó

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental, por meio de sua Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam), renovou a Licença de Instalação (LI) do parcelamento de solo urbano do Setor Habitacional do Tororó, na região administrativa do Jardim Botânico.

 

A renovação da licença ambiental era muito aguardada pela população local, estimada em 5.951 habitantes. O superintendente de Licenciamento Ambiental do Instituto, Alisson Neves, ressalta que a medida se reveste de importância, porque mantém um “guarda-chuva” de segurança técnica e jurídica ambiental para a comunidade do Tororó.

 

“Fundamental porque, por meio de análises da equipe da Sufam, soma, acrescenta para viabilizar as ações de infraestrutura que estão sendo instaladas na região”, completa Neves.

 

A licença concedida para o parcelamento prevê uma série de condicionantes que visam a prevenção, mitigação e compensação dos impactos ambientais na área. Entre elas a determinação de que as Áreas de Preservação Permanente (APPs) de cursos d`água e nascentes, existentes no Tororó, não poderão ser ocupadas por edificações. A licença anterior vencia neste mês e a renovação a prorroga por mais dois anos.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543