Governo do Distrito Federal
25/03/22 às 16h16 - Atualizado em 4/04/22 às 8h49

Brasília Ambiental renova e amplia frota de camionetes

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental está renovando em 100%, e ampliando em 38%, sua frota de camionetes. A renovação começou esta semana com a chegada ao Instituto de 13 camionetes L200, pickups, 4×4, zero quilômetro, com tecnologia melhor que as atuais, ainda não plotadas, para substituir os carros em uso. Em junho serão acrescentadas à frota mais cinco desses veículos.

 

O superintendente de Administração Geral do Brasília Ambiental avalia a renovação da frota de camionetes como uma grande conquista, há muito desejada pelo órgão. “Tivemos um avanço significativo, na medida que conseguimos o incremento de cinco camionetes para reforçar e, principalmente, atender a brigada de combate a incêndios florestais nesse período de seca, sem comprometer as atividades do cotidiano do órgão, e ainda com economia”, destaca.

 

Roriz explica que a aquisição dos novos veículos foi feita por meio de um contrato da Subsecretaria de Contratos Corporativos (Sucorp) da Secretaria de Economia do DF. “Não precisaremos ter contrato próprio. O Brasília Ambiental não pagará pelos novos carros. Dessa forma, teremos economia total do valor que utilizávamos com o aluguel da frota antiga, que é R$ 65,7 mil mensais”, explica.

 

Os novos veículos, enfileirados na garagem do Instituto, aguardam a plotagem. O Termo de Referência para a contratação desse serviço já está pronto.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543