Governo do Distrito Federal
25/03/22 às 13h37 - Atualizado em 1/04/22 às 10h40

Brasília Ambiental promove o primeiro Compartilhando Saberes de 2022

COMPARTILHAR

O primeiro Ciclo de Palestras Compartilhando Saberes do ano foi realizado, nesta sexta-feira (25), por meio do Youtube do Instituto Brasília Ambiental. O projeto iniciou uma nova fase, dando a oportunidade da apresentação de outros tipos de trabalhos, além dos acadêmicos. Essa edição trouxe o servidor Renato Prado que ministrou a palestra “Análise espacial do uso e conservação da APA das Bacias dos Ribeirões Gama e Cabeça de Veado, ano 2021”.

 

Este trabalho de análise das bacias foi desenvolvido durante reuniões da Comissão Intersetorial instituída por meio da Instrução n° 116, de 3 de maio de 2021, com o objetivo de responder ao Ministério Público em uma Ação Civil Pública. “O MP nos informou que a metodologia empregada atendeu plenamente o solicitado, ultrapassando as expectativas”, informou Renato Prado na ocasião.

 

Durante a apresentação, assistida ao vivo por mais de 20 pessoas, o autor falou como o estudo foi desenvolvido e os resultados percebidos, como que quase ¾ (72,43%) das classes mapeadas na Apa se apresentam conservadas em feições savânicas e campestres. Nas áreas antropizadas, se destaca as áreas urbanizadas.

 

Incentivo – Compartilhando Saberes é uma iniciativa da Comissão Permanente de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) da autarquia para incentivar a troca de conhecimento entre os servidores e favorecer a integração com a sociedade.

 

O projeto iniciou trazendo os servidores que tiveram usufruto do afastamento para participar de programa de pós-graduação stricto senso, conforme o artigo 161 da Lei Complementar 840/2011, e retornaram para suas atividades. Agora lança uma nova fase, dando a oportunidade da apresentação de outros tipos de trabalhos, além dos acadêmicos.

 

“Estamos desde 2019 com esse projeto, disseminando informações entre os colegas do órgão. Convidamos nossos servidores a estar aqui com a gente compartilhando seus trabalhos”, explicou Ionise Cavalcante, integrante da Comissão de QVT.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543