O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) não mediu esforços para representar a autarquia em dois importantes eventos: na 12ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, em Sobradinho; e no Câmara nas Cidades, na Fercal. Os cidadãos das duas Regiões Administrativas puderem conhecer um pouco das questões ambientais, além de tirar dúvidas sobre licenciamentos e da importância na preservação das Unidades de Conservação administradas pelo órgão. As duas ações – do governo do DF e da Câmara Legislativa do DF (CLDF) – tiveram início nesta quinta-feira (14).
O ouvidor do Ibram, Eduardo Lamounier, destacou a importância do contato com outros órgãos e também, com os próprios parlamentares na promoção de discussões sobre futuras parcerias e melhorias na prestação dos serviços públicos.
“A presença dos servidores do Instituto Brasília Ambiental em eventos como esses confere a possibilidade de um exercício da cidadania mais pleno, por parte da população DF, que pode ser orientada por representantes das áreas finalísticas da autarquia, a exemplo da Superintendência de Unidades de Conservação (Sucon) e da Unidade de Educação Ambiental (Educ) sobre diversas situações, como também, registrar suas demandas junto à Ouvidoria do órgão”, reforçou o chefe da Ouvidoria.
Na 12ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, a população de Sobradinho pode também participar de atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza, no espaço montado ao lado da Administração Regional de Sobradinho – Quadra 1, Área Especial 2, Expansão Urbana, Setor Oeste. O Mais Perto do Cidadão termina no sábado (16).
Além de serem recebidos no stand montado pelo Brasília Ambiental, os visitantes tem acesso a atendimentos do Na Hora, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, BRB, DER, Receita Federal, Funap, DPDF e PCDF, entre outros órgãos públicos.
O GDF Mais Perto do Cidadão foi instituído por decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, em 8 de fevereiro deste ano. A iniciativa tem como fundamentos a inclusão, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade.
Cidades – Já o projeto Câmara nas Cidades, realizado em uma estrutura montada ao lado da Região Administrativa da Fercal, realizou sessão solene em comemoração ao aniversário de 67 anos da cidade, que nasceu antes mesmo de Brasília, onde a população da cidade pode acompanhar de perto os discursos dos parlamentares e a votação dos projetos constantes na ordem do dia.
Além da audiência pública para discussão das demandas, o Câmara nas Cidades também ofereceu à população postos itinerantes do programa “GDF mais perto do cidadão”, com estandes de diversos órgãos públicos, inclusive do Brasília Ambiental. O projeto terminou nesta sexta-feira (15).
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543