O Instituto Brasília Ambiental entregou na manhã dessa quinta-feira (21), no Palácio do Buriti, Licença de Instalação Corretiva para o Condomínio Residencial Mansões Itaipu, situado no Jardim Botânico. Esta ação permitirá a regularização do empreendimento, beneficiando mais de 400 famílias.
Segundo o governador Ibaneis Rocha, o mais importante dessa ação é poder regularizar as áreas do Distrito Federal e levar tranquilidade às famílias. “Agradecemos todo o trabalho do Brasília Ambiental que vem sendo feito pela população. Agradeço também a oportunidade de poder regularizar a cidade. Acho que isso que é importante, deixar as pessoas dormirem tranquilas sabendo que estão dentro de um lote legal”, comentou Ibaneis.
O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, destacou que a assinatura da licença se insere no processo de regularização da área. Contou também que além de proteger o meio ambiente, o governador deu a missão para a autarquia de cuidar também dos moradores do Distrito Federal. “Tantas pessoas têm essa esperança de um dia ter essa licença e agora os moradores do Condomínio Residencial Mansões Itaipu poderão começar seu processo de regularização”, explicou o presidente do Instituto.
O Condomínio Residencial Mansões Itaipu possui área total de 112,74 hectares e está inserido no Setor Habitacional São Bartolomeu, no Jardim Botânico. Com a licença, o empreendimento poderá continuar com o parcelamento do solo, além de realizar obras de infraestrutura. “Hoje gostaria de agradecer, pois foram muitos anos para conseguir essa licença. O condomínio possui 414 lotes e agora conseguimos continuar nossas obras”, comemorou a síndica do condomínio, Paloma Braga Buzeto.
O evento contou também com a participação do secretário de Estado de Governo do DF, José Humberto Pires, do deputado Distrital Rogério Morro da Cruz e o administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso.
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543