Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/21 às 11h39 - Atualizado em 24/09/21 às 15h43

Campanha de Castração tem inscrições encerradas

O Instituto Brasília Ambiental realizou, nos dias 23 e 24 de setembro, as inscrições do cadastramento para a 4ª campanha de castração de cães e gatos de 2021. Desta vez, as cirurgias serão realizadas nas clínicas Coração Peludinho, localizada no Gama; Clínica Dr. Juzo, em Samambaia; Clínica PetAdote, no Paranoá; e Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia. Ao todo, foram ofertadas cinco mil vagas para animais do Distrito Federal.

 

De acordo com o cronograma (abaixo), as inscrições aconteceram com base na espécie e no sexo do animal. Na quinta-feira (23) foram realizados, no site do órgão, os cadastros de cadelas e cães, enquanto na sexta-feira (24) foram liberadas as inscrições de gatas e gatos.

 

 

23/9/21 – período MATUTINO – a partir das 10h – Vagas somente para CADELAS – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
23/9/21 – período VESPERTINO – a partir das 14h – Vagas somente para CACHORROS- INSCRIÇÕES ENCERRADAS
24/9/21 – período MATUTINO – a partir das 10h – Vagas somente para GATAS – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
24/9/21 – período VESPERTINO – a partir das 14h – Vagas somente para GATOS – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

 

O quantitativo de vagas foi distribuído da seguinte forma: 1.069 cadelas, 1.129 cachorros, 1.494 gatas e 1.308 gatos. Cada tutor deve preencher o peticionamento e cadastro do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), ler atentamente todas as regras da clínica escolhida e apresentar comprovante de residência no Distrito Federal.

 

Confira aqui as regras da campanha.

 

Contemplados – O resultado do cadastro com as datas dos atendimentos será publicado até o dia 30 de setembro, também no site do Brasília Ambiental. As cirurgias ocorrerão entre os dias 1º de outubro e 26 de novembro, na clínica escolhida pelo responsável no ato do cadastro. Acesse aqui as orientações de cada unidade veterinária para o dia da cirurgia do animal.

 

Caso não consiga comparecer na data agendada pelo Brasília Ambiental, o tutor deverá solicitar o cancelamento em até dois dias úteis antes da cirurgia. Já em caso de falta, não serão aceitos novos cadastros do mesmo CPF e endereço por um período de 12 meses.

 

Para dúvidas sobre o programa de castração entre em contato pelo e-mail fauna@ibram.df.gov.br.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543