Chinanews.com, 25 de junho. De acordo com o site do Ministério da Segurança Pública, o Ministério da Segurança Pública anunciou o tipo de tipo de fraude dos dez principais rede de telecomunicações de alto perfil no dia 25. blaze socks
De acordo com o Ministério da Segurança Pública, nos últimos anos, o Ministério da Segurança Pública se concentrou nos crimes de fraude da rede de telecomunicações profundas e malignas do povo e continuou a organizar uma "espada em nuvem", "cartão quebrado", "fluxo quebrado", "Pregar" e reprimir o norte de Mianmar. recolhido.
Atualmente, os golpistas estão tentando escapar do golpe dos órgãos de segurança pública, por um lado, e, por outro, continuam a renovar os métodos e métodos de fraude.De acordo com as estatísticas, em 2023, a idade média das vítimas de fraude na rede de telecomunicações é de 37 anos, 62,1%dos 18 a 40 anos e 33,1%das idades de 41 a 65. 10 tipos de fraude em rede de telecomunicações comuns, como compras Serviço, fingindo ser um atendimento ao cliente de logística de comércio eletrônico e uma conta de relatório de crédito falso por quase 88,4%do caso. aumentou significativamente, e ficou em terceiro lugar.
Os dez principais tipos de fraude de rede de telecomunicações de alta renda são os seguintes:
Deslize um golpe de desconto único
A fraude de descontos ainda é o tipo de fraude com a maioria das variantes e as variáveis mais rápidas.Depois de enganar a confiança das vítimas, os golpistas seduzem as vítimas como "quanto mais recarga, mais desconto" e depois enganar as vítimas com desculpas como "Lianlian" e "Card Single".O número de casos causados por essa fraude e o número de perdas causadas é o primeiro.
[Caso típico I] Em março de 2023, Cao, um homem em Xuzhou, Jiangsu, foi puxado para um grupo WeChat e descobriu que alguém do grupo apreendeu um envelope vermelho para pegar alguns envelopes vermelhos.Posteriormente, alguém do grupo enviou um link para induzi -lo para baixar o aplicativo, alegando que a entrada no grupo de alta eposição pode obter maiores benefícios.Depois de ingressar no grupo So So -chamado, a CAO descobriu que os membros do grupo estavam emitindo uma coleção de dinheiro e recebendo a captura de tela da conta e começaram a se candidatar à indução do administrador do grupo.Depois que o CAO MOU concluiu continuamente a comissão de várias tarefas únicas, todas retiradas para o cartão bancário. deve ser concluído para retirar.Depois que a CAO aumentou seu investimento de acordo com os requisitos, os administradores do grupo usaram o pretexto de "erros operacionais" e "contas congeladas" para seduzi -los para enganá -lo com um total de 420.000 yuan na conta designada.Devido ao atraso do dinheiro de volta, Cao descobriu que foi enganado.
Fraudes de gerenciamento de patrimônio da Internet Fake Internet
Os golpistas promoveram principalmente informações financeiras e de investimento, como plataformas on -line, mensagens de texto e outros canais para promover ações, câmbio, futuros, moedas virtuais e outras informações de gestão financeira de investimento, atraindo os grupos -alvo para ingressar no bate -papo em grupo e para a experiência de investimento intercâmbio por meio de O bate -papo obtém a confiança das vítimas de várias maneiras, como especialistas "e lições ao vivo" mentor ".Nesta base, os golpistas têm o disfarce de informações internas, agarrar vulnerabilidades e retornos para induzir as vítimas a lucrar com pequenos investimentos e aplicativos em sites e aplicativos falsos específicos e, em seguida, induzem -os a continuar a aumentar seu investimento.Quando a vítima investiu muitos fundos, os golpistas costumavam fabricar várias razões para se recusar a se retirar, mas permitem que continuem investindo até serem enganadas até serem enganadas.Existem também alguns golpistas que enganam a confiança da vítima por meio de namoro on -line e, em seguida, realizam fraudes induzindo investimentos falsos e gerenciamento financeiro.A maioria dessas pessoas enganadas é pessoas solteiras com uma certa renda, ativos ou grupos que desejam investir ou estoque.
[Caso típico 2] Em março de 2023, Zhang Mou, uma mulher em Fuyang, Anhui, conheceu Li em um site de encontro às cegas e determinado a ser uma relação entre homens e mulheres.Li afirma ser um membro da equipe de instituições de investimento em câmbio e possui dados de investimento interno.Sob a indução de Li, o investimento de Zhang tem sido lucrativo muitas vezes.Posteriormente, Li pensou que a vida futura das duas pessoas era baseada na fundação material e enganou Zhang para registrar uma conta na plataforma para investir em ganhar dinheiro.De acordo com os requisitos, Zhang transferiu repetidamente mais de 100 milhões de yuans para o cartão bancário designado e continuou a investir em lucratividade sob a orientação de Li.No momento, o atendimento ao cliente da plataforma disse que a Zhang usou informações internas para operar suspeita de arbitragem, violando os regulamentos.Zhang estava preocupado que a renda não pudesse ser retirada e, depois de discutir com LI, ele decidiu pagar mais de 400.000 "multas" de acordo com os requisitos de atendimento ao cliente.Após as "multas" de Zhang, a conta ainda não conseguiu fazer login na retirada, e ele percebeu que foi enganado.
Fraudes de serviço de compras falsas
Os golpistas publicaram anúncios falsos, como descontos de baixo custo, compras no exterior, compras de 0 yuan e anúncios para serviços especiais, como artigos, detetives particulares, rastreamento de posicionamento e outros serviços especiais, como descontos de baixo custo, plataformas de compras on -line ou outros sites.Depois de entrar em contato com as vítimas, os golpistas os induziram a discutir com os amigos através do WeChat, QQ ou outros softwares sociais e, em seguida, transações privadas podem economizar taxas ou mais convenientemente transferidas para transferência privada.Depois que a vítima paga, os golpistas enganam -os a continuar transferindo e remessa com base no pagamento de tarifas, depósitos, impostos sobre transações e taxas e, finalmente, chantageá -los.
[Caso típico III] Em abril de 2024, quando Panzhihua, a mulher de Panzhihua, Sichuan, descobriu que uma empresa que vende e mapeando instrumentos em todos os aspectos atendia às suas necessidades em todos os aspectos.Wang Mouxin achou que era verdade e assinou o "contrato de compra" tão chamado com ele.Depois que Wang pagou mais de 13.000 yuan com antecedência, a outra parte se recusou a enviar e disse que tinha que pagar a taxa e a taxa de armazenamento e percebeu que foi enganado. blaze socks
Finja ser uma fraude de atendimento ao cliente da Logística de Comércio E -Compromisso
Depois de obter as informações de compras da vítima por meio de canais ilegais, os golpistas fingiram ser uma plataforma de comércio eletrônico ou atendimento ao cliente de Logistics Courier. A loja a ser ativada devido à oferta do produto, etc., induziu as vítimas que as pessoas fornecem informações como cartões bancários e códigos de verificação de telefones celulares e evitam a supervisão regular da plataforma, compartilhando telas ou baixando aplicativos, enganando as vítimas a transferir remessas .A maioria dessas pessoas enganadas são consumidores de compras on -line ou operadores de lojas em plataformas de comércio eletrônico.
[Caso Típico IV] Em outubro de 2023, Zhang, uma mulher em Yibin, Sichuan, recebeu um chamado estranho de "atendimento ao cliente de logística" auto -proclamado, dizendo isso porque a entrega expressa de Zhang precisa fazer reivindicações.Zhang verificou imediatamente um aplicativo de compras e descobriu que um produto não foi atualizado para a situação logística, então ele acreditava que era verdade e acrescentou o WeChat de atendimento ao cliente.Mais tarde, "Atendimento ao cliente" enviou um link para Zhang, pedindo para baixar um aplicativo de bate -papo e um aplicativo do banco para executar a operação "reivindicações".Depois que Zhang operou de acordo com os requisitos, o "atendimento ao cliente" alegou que sua conta de erro operacional estava congelada e ele precisava inserir "código" para descongelar no aplicativo Bank.Depois de receber uma mensagem de texto do banco, Zhang encontrou anormalidades e descobriu que ele foi enganado.
Fraude de empréstimo falso
Os golpistas publicaram informações como "empréstimos de baixo interesse" e "conta rápida" através de canais, telefones, SMS e plataformas sociais para seduzir as vítimas para consultar.Mais tarde, a equipe do banco e a empresa financeira contataram as vítimas. Para o site falso e, em seguida, colete a "taxa de manuseio", "a margem" "" Taxa da agência ", etc., enganam as vítimas para transferir dinheiro.Os golpistas costumam usar "escovar a água para verificar o capital" para seduzir as vítimas para enviar seus cartões bancários para transferir fundos envolvidos.A maioria dessas pessoas enganadas são aquelas que têm necessidades urgentes de empréstimos e precisam urgentemente de faturamento de fundos.
[Caso típico 5] Em maio de 2024, Wang, um homem em Wuxi, Jiangsu recebeu uma mensagem de texto de um empréstimo de baixo juros em casa.Depois que Wang preencheu seu registro de informações pessoais no aplicativo de empréstimo, ele queria retirar o empréstimo para o cartão bancário.No momento, o aplicativo de empréstimo mostrou que o cartão bancário estava errado e o Serviço ao Cliente da plataforma alegou que o valor do empréstimo estava congelado e precisava de uma taxa de congelamento.Posteriormente, Wang transferiu mais de 60.000 yuans para a conta bancária fornecida por ele, mas não conseguiu retirar o empréstimo e percebeu que foi enganado.
Fraude falsa de crédito
Os golpistas aprovaram a equipe de atendimento ao cliente de bancos e instituições financeiras. , empréstimos para estudantes e outras contas.Posteriormente, os golpistas induziram as vítimas com o argumento de que os maus registros de recrutamento de crédito e a verificação da água fluida etc. induziram as vítimas na plataforma de empréstimos on -line ou no aplicativo financeiro da Internet para empréstimos e transferidos para suas contas designadas para enganar o dinheiro .
[Caso típico 6] Em setembro de 2023, Zhengmou, um homem em Meishan, Sichuan, recebeu um telefonema que alegava ser Alipay "Atendimento ao Cliente" em casa, alegando que o serviço Huayan de Zheng foi aberto como estudante durante a faculdade Os canais afetarão seu crédito.Zheng realizou a operação de empréstimo vazia de So So -chamada, de acordo com o incentivo de "atendimento ao cliente", dinheiro em empréstimo certificado em diferentes aplicativos e, em seguida, transferiu o empréstimo para uma conta designado e foi enganado por mais de 140.000 yuan.
Precurs para liderar o conhecimento da fraude humana
Os golpistas usam as fotos da liderança da vítima, conhecidos e a conta social da embalagem de embalagem. Professores, etc. O tom humano emitiu uma instrução para enganar a confiança da vítima e depois com base em inconvenientes para se apresentar, atender o telefone, etc., ele mentiu que havia transferido uma certa quantia para a conta da vítima e pediu que ele se transferisse para os outros.Para enganar as vítimas, os golpistas também enviarão uma captura de tela sólida de transferência falsa, mas na verdade eles não realizaram nenhuma operação de transferência.Por confiança em "liderança" e "conhecidos", a maioria das vítimas não verificou sua identidade e acreditava que eram verdadeiras, pensando que "liderança" e "conhecidos" haviam transferido dinheiro para suas contas.Posteriormente, os golpistas continuaram instando as vítimas a transferir suas contas o mais rápido possível com desculpas como urgência do tempo, trapaceando o dinheiro.Essa fraude geralmente usa a confiança das vítimas para liderar os conhecidos e negligenciar para verificar sua identidade.
[Caso típico 7] Em janeiro de 2024, a mulher Fang, uma mulher em Zhenjiang, Jiangsu recebeu uma mensagem de um usuário no Weibo.A outra parte disse que o cartão de telefone celular foi vendido e o outro software não pôde fazer login. Peça a Fangmou para enviar um email para consultar se uma marca de marca foi reservada com sucesso.As respostas de atendimento ao cliente disseram que o pacote foi reservado e você precisa pagar o pagamento final.A pedido de "irmã", o Fang Mou pagou o pagamento final de acordo com os requisitos de atendimento ao cliente. Transfira novamente.Após duas transferências, o atendimento ao cliente também pediu para pagar o depósito e percebeu que ele foi enganado.
Fingir ser lei de acusação pública e fraude da agência governamental
Os golpistas estão fingindo ser órgãos do promotor público, departamentos governamentais e outros funcionários para entrar em contato com as vítimas através do telefone, WeChat, QQ, etc., ameaçador e intimidação, alegando que as vítimas são suspeitas de lavagem de dinheiro, entrada ilegal, envenenamento por correio e problemas de passaporte.Para impedir que as vítimas entremem em contato com o mundo exterior, os golpistas geralmente exigem que eles visitem um espaço fechado, como hotéis, para cooperar com eles para enganá -los para transferir todos os fundos para a "conta de segurança" assim chamada para implementar fraudes. blaze socks
[Caso típico 8] Em maio de 2024, Du Mou, uma mulher em Wuxi, Jiangsu, recebeu uma videochamada que alegava ser a polícia do destacamento de investigação criminal do Bureau de Segurança Pública de Wuxi.No vídeo, uma falsa "polícia" em uniforme alegou que o cartão bancário da DU era suspeito de crimes de lavagem de dinheiro e precisava cooperar com a investigação.A DU baixou o software da conferência para compartilhar a tela de acordo com os requisitos e cooperou com a "polícia" para verificar a situação de financiamento no cartão bancário.A "polícia" disse que a DU precisa transferir os fundos no cartão bancário para a "conta de segurança" designada para provar a inocência.Durante o período, para provar que os fundos estavam fluindo normalmente, a "polícia" também permitiu que a DU emprestasse 150.000 yuan através de um banco e transferido para a "conta de segurança".Depois de ser descoberto por sua família, du Mou percebeu que ele foi enganado. blaze socks
Casamento on -line e namoro, fraude de namoro
Os golpistas criam pessoas excelentes nos sites de casamento e namoro, estabelecem contato com as vítimas, usam fotos e falsas identidades previstas para enganar a confiança da vítima. Por dinheiro, alegando que as vítimas são solicitadas a pedir dinheiro, e os requisitos de transferência são feitos de acordo com os motivos da situação financeira, até que a vítima descobre que ele foi enganado.
[Caso típico 9] Em 2016, Shanghai Hongkou Man Wu Mou conheceu Yang, uma mulher que alegou ter se formado na faculdade on -line, e os dois lados rapidamente estabeleceram um relacionamento online.Nos últimos 8 anos, Yang usou repetidamente fotos on -line para enganar a confiança de Wu.Até abril de 2024, Wu descobriu que as fotos postadas no relato relacionado do número de telefone celular de Yang não eram a mesma pessoa que eram, e depois descobriram que ele foi enganado e foi enganado por mais de 1,6 milhão de yuan.
False Transaction Fraud Online Game Products
Os Scammers publicam contas de jogos on -line, adereços e anúncios de cartas pontuais em plataformas sociais e de jogos, além de adereços gratuitos de jogos de baixo custo e participação de atividades de desenho.Depois de entrar em contato com a vítima, os golpistas os induziram a contornar a plataforma regular para transações privadas ou enganar as vítimas para participar do sorteio com base em transações privadas."Taxas", depois de fazê -lo, as vítimas eram negras.
[Caso típico 10] Em fevereiro de 2023, quando o homem Wang Zhenjiang, Jiangsu, quando vendeu sua conta de jogo para celular por meio de um aplicativo de transação para dispositivos móveis, ele recebeu um "comprador" que fingia ser uma fraude.Posteriormente, os golpistas enviaram uma captura de tela de transações falsas contendo um código QR.Depois que Wang digitalizou o código na plataforma falsa, o atendimento ao cliente tão chamado enquadrou 6.000 yuan pagando um depósito de transação.
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