Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/23 às 14h33 - Atualizado em 19/06/23 às 9h25

Alunos da Apae visitam Parque Ecológico Olhos D’Água

COMPARTILHAR

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF) participaram, na manhã desta terça-feira (13), de uma manhã de vivência no Parque Ecológico Olhos D’Água, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental. A iniciativa compõe o calendário de atividades do mês do meio ambiente, denominado Junho Verde. Proposta pela Unidade de Educação Ambiental (Educ) da autarquia, a manhã estava repleta de atividades para conscientização e formação da consciência ambiental.

A chegada dos alunos foi marcada por uma atividade de reconhecimento, proposta pela servidora Mariana dos Anjos. “Nossa primeira casa é nosso corpo, e a natureza também é casa de alguém, por isso é tão importante aprendermos a respeitar a casa dos nossos animais, da flora”, ressaltou. Os alunos também tiveram a oportunidade de se apresentar.

 

Em seguida, Mariana convidou a todos para praticar ginástica ao ar livre, em que os participantes exercitaram os sentidos, em especial o da escuta. O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, juntou-se à turma e agradeceu a presença dos alunos e também o conjunto de iniciativas da equipe técnica do Instituto. Nemer aproveitou a oportunidade para ressaltar o cuidado com que a equipe mantém a unidade de conservação, que permite a todos desfrutar de uma manhã tão bonita e fresca ao ar livre.

Outra atividade foi desenvolvida pela servidora da Educ Aline Barreto. Ela contou aos alunos da Apae-DF uma história sobre o autocuidado e a alegria com elementos de teatro – usando sons e até mesmo simulação de chuva. “Pessoal, importante lembrar sempre que, como na onça da nossa história, a felicidade sempre está dentro de nós mesmos”, finalizou a servidora.

O estudante de engenharia florestal da Universidade de Brasília (UnB), Rodrigo de Souza, ajudou os alunos a compreender, por meio de uma maquete, a importância de preservar a vegetação para proteger os lençóis freáticos. O fim da visita dos membros da Apae-DF foi marcada com uma trilha no parque, para conhecer e explorar as áreas do parque.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543