Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/19 às 14h25 - Atualizado em 5/11/21 às 10h56

Agendamento de visitas (Ambiente-se)

Temporariamente sem atendimento em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19)

 

O Brasília Ambiental por meio da Unidade de Educação Ambiental, coordena a recepção de alunos de escolas públicas, particulares e grupos organizados diversos para participar de ações de Educação Ambiental em Unidades de Conservação.
Por meio do programa Ambiente-se a comunidade pode receber atendimento qualificado, trocar experiências e compartilhar saberes que envolvem a temática ambiental.

Os atendimentos são compostos por diversas atividades como: trilhas interpretativas guiadas, práticas integrativas de saúde, contação de histórias, experimentação, palestras e outras atividades com foco ambiental, que são realizados pela equipe de Educação Ambiental e Agentes de Parques do Brasília Ambiental com duração máxima de três horas.
As diretrizes do programa são descritas a seguir:

– O transporte, o lanche e a obtenção de autorização dos responsáveis deverão ser providenciados pelo requerente do atendimento.
– Os grupos de estudantes deverão ser acompanhados por, no mínimo, dois adultos responsáveis, os quais devem estar aptos a manter a disciplina e acompanhá-los até à unidade médica, em caso de necessidade. Caso haja indisciplina velada, o adulto responsável deverá providenciar a suspensão da participação dos alunos indisciplinados nas atividades propostas, para o bom êxito destas.

– Em função das limitações de espaço, pessoal e de saúde impostas pela pandemia de COVID 19, e buscando excelência das atividades, serão permitidos o máximo de vinte atendidos por turno.
– Recomenda-se que os participantes estejam trajados com calça comprida, calçado fechado e camiseta. Indicamos também o uso de bonés, protetor solar e garrafas de água.
– Enquanto perdurarem os efeitos da pandemia, será OBRIGATÓRIO o uso de máscaras, álcool em gel para desinfecção, além de distanciamento de um metro entre os presentes, e outras medidas que poderão ser afrouxadas ou endurecidas a critério das autoridades competentes.

Para participar, o requerente deve seguir os passos a seguir:

 

1 – Escolher uma das Unidades de Conservação disponível elencadas a seguir:

 

Links para a página de agendamento da UC:

– Estação Ecológica Águas Emendadas (Planaltina)

– Parque Ecológico Veredinha  (Brazlândia)

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543