Governo do Distrito Federal
29/06/22 às 14h16 - Atualizado em 29/06/22 às 14h16

Ação do Brasília Ambiental garante remediação na Cidade Estrutural

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental realizou, nessa quarta-feira (29), por meio de contratação emergencial, a remediação em uma área na Cidade Estrutural afetada pelo derramamento de combustível. Entre os objetivos da ação está proteger o corpo hídrico e a Unidade de Conservação que ficam próximos ao local.

 

A remediação é uma das ações de intervenção para corrigir problemas em áreas contaminadas, como a que aconteceu na Cidade Estrutural no dia 30 de maio. Após o incêndio de três caminhões, foi constatado o derramamento de combustível que atingiu a galeria de águas pluviais. No dia do incidente, o Corpo de Bombeiros realizou a contenção do material, entretanto não foi possível toda a retirada do produto.

 

Como o incêndio foi criminoso e não teve como identificar o autor, o Brasília Ambiental realizou a contratação emergencial de empresa para fazer a remoção do resíduo ainda restante e sua devida destinação. Vale ressaltar que, por conta das ações desenvolvidas, o combustível não atingiu o Córrego Cabeceira do Valo.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543