Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/01/24 às 18h23 - Atualizado em 29/01/24 às 8h54

A3P do Brasília Ambiental realiza primeira reunião do ano

COMPARTILHAR

A Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Brasília Ambiental realizou, na manhã desta sexta-feira (19), sua primeira reunião do ano. O encontro teve como pauta a apresentação da comissão para a presidência do Instituto, principalmente, no que se refere a sua reformulação, realizada o ano passado, e ao planejamento para 2024. O encontro aconteceu na sala de reuniões da presidência.

 

A Comissão hoje é formada por 14 membros de diferentes setores estratégicos. Na sua reformulação foram incluídos novos servidores de setores que fazem eixo com a Agenda. “O encontro foi uma reunião de alinhamento das ações que vão acontecer este ano, de como a A3P vai funcionar, quais são nossas rotinas obrigatórias”, explicou o coordenador da comissão no Instituto, Webert Oliveira Ferreira.

 

A chefe da Assessoria da Presidência da autarquia, Danyela Shayene, destaca o papel da Comissão e o que a atual gestão da autarquia espera dela. “Nesta gestão conseguimos formar uma A3P mais forte, com mais participação, mais engajamento. O que esperamos da Comissão é que seja um ano de muita produção, muita criatividade, que possamos trazer uma cara nova para a A3P, com novos projetos, conseguindo responder aos órgãos de controle, fazendo o nosso principal, que é a gestão ambiental”.

 

Shayene destaca ainda que a A3P tem papel fundamental nesse processo porque trabalha em várias vertentes, desde qualidade de vida no trabalho até educação ambiental, resíduos sólidos, entre outros temas. “Ela é uma comissão transversal e muito importante para o Brasília Ambiental. Estamos muito felizes com essa nova formação da equipe que demonstra muito mais engajamento e uma maior participação”.

 

Compromisso – A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da Agenda demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas nela, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543