Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/23 às 17h52 - Atualizado em 21/08/23 às 9h03

Brasília Ambiental começa a planejar próximo quadriênio

COMPARTILHAR

Os gestores do Instituto Brasília Ambiental se reuniram, nesta quinta-feira (10), para iniciar a elaboração do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) 2024-2027, instrumento que estabelece iniciativas estratégicas, objetivos e resultados para a sociedade.

 

O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, iniciou a reunião destacando a necessidade de estabelecer uma identidade forte para a autarquia. “É preciso mostrar à sociedade o que o Brasília Ambiental faz”, frisou.

 

Para o subsecretário de Gestão de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Adriano Leal, “é hora de refletir as diretrizes do governo e trazê-las para dentro da autarquia”.

 

Por meio de oficinas, os servidores do Brasília Ambiental vão analisar o cenário institucional e propor objetivos, indicadores e iniciativas estratégicas a serem executadas e alcançadas nos próximos quatro anos.

 

Esforço conjunto – A chefe da Unidade de Planejamento, Ariana Leite, informou aos gestores que “a construção do PEI é o momento para os servidores empenhados em pensar o futuro da autarquia participarem dos encontros”.

 

Em 24 de agosto, a primeira oficina vai definir missão, visão e valores do Brasília Ambiental. Participam desse evento os pontos focais representantes das superintendências e das unidades e outros servidores interessados em contribuir. Uma circular será encaminhada aos setores para designação formal dos indicados.

 

A segunda oficina vai tratar de elaborar a análise de cenário institucional. Essa acontecerá em 30 de agosto, das 14h às 18h, e será aberta a todos os servidores da autarquia. O local ainda vai ser definido pela Presidência do Brasília Ambiental. A proposta é promover a oficina em uma das unidades de conservação geridas pelo Instituto.

 

Já em setembro, haverá encontros semanais para definir indicadores de desempenho (5/9) e das iniciativas estratégicas (13/9). Entre cada oficina, os setores também devem debater e organizar ideias, a fim de levar uma proposta relevante aos encontros com outras áreas. A previsão é apresentar a versão final do Planejamento Estratégico Institucional 2024-2027 em 20 de setembro.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543