O Instituto Brasília Ambiental concluiu, na última semana, a instalação da rede GDFNet no Centro de Referência em Educação Ambiental, localizado no Parque Ecológico Águas Claras. O espaço passou a contar com um novo acesso à internet para melhorar a rotina dos educadores e servidores.
De acordo com o chefe da Unidade de Educação Ambiental (Educ) da autarquia, Marcus Paredes, a conexão à internet no centro de referência é uma necessidade histórica atendida nesta gestão. “Era um pedido antigo com o intuito de descentralizar a educação ambiental. A ideia é facilitar a logística de atendimento e distribuição de material, contando também com melhor qualidade das reuniões virtuais”, comemora.
Para o agente de unidades de conservação, Admir Cambraia, o novo ponto de conexão de alta velocidade vai beneficiar significativamente os projetos da Educ. “Essa nova internet é importante para favorecer a comunicação com os setores do Brasília Ambiental, o acesso à intranet do instituto, e propiciar a pesquisa e aquisição de materiais para os alunos do Parque Educador”, aponta Cambraia.
A instalação do ponto no Centro de Referência da Educ foi feita pela Unidade de Tecnologia e Gestão de Informações Ambientais (Ugin), por meio da Diretoria de Infraestrutura (Dinfra). O contrato de internet coma Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), vinculada à Secretaria de Economia, foi ampliado e os equipamentos e o cabeamento ficaram por conta do Brasília Ambiental.
Após esse avanço, a expectativa é poder ampliar a cobertura aos servidores, lotados na unidade de conservação, por meio de conexão sem fio (Wi-Fi).
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543