Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/21 às 15h37 - Atualizado em 13/12/21 às 11h50

Presidente e servidores do Brasília Ambiental recebem Medalha do Buriti

O presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchao, o superintendente do Licenciamento Ambiental (Sulam), Alisson Neves e a chefe da Unidade de Tecnologia e Gestão de Informações Ambientais (Ugin), Tatiane Correia, foram condecorados, na manhã desta segunda-feira (6), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a Medalha do Mérito Buriti de 2021. Na ocasião, também foram agraciados com a comenda 442 pessoas, entre secretários de Estado, diretores de empresas públicas, parlamentares, representantes de instituições, empresários e servidores públicos.

 

A condecoração é destinada a agraciar agentes públicos e membros da sociedade civil pela dedicação e zelo do desempenho das funções e por relevantes serviços prestados à sociedade e ao Governo do Distrito Federal.

 

“Divido esta honraria com os servidores do Instituto. Profissionais que trabalham com o objetivo de tornar a autarquia excelência nas questões e soluções ambientais do DF. Muito obrigado a todos!”, agradeceu o presidente Cláudio Trinchão, que foi condecorado pelo governador Ibaneis Rocha.


 

Dedicação – A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no DF. Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício. “Com muito orgulho estamos nesta solenidade, representando os servidores, pois se trata do esforço de uma equipe, de todo o órgão. Agradeço por esta honra de receber a medalha e representa-los”, enfatizou o superintendente da Sulam, Alisson Neves.

 

A homenagem também é destinada a agentes públicos e integrantes da sociedade civil que atendam a critérios definidos por decreto. É preciso que a pessoa tenha desempenhado funções de modo relevante, com zelo pelo serviço público, por exemplo. “Uma honra receber esta medalha, que é um símbolo da dedicação dos servidores do Brasília Ambiental que, juntos, conquistamos metas para o órgão e o GDF”, destacou Tatiane Correira, chefe da Ugin – que recebeu a Medalha do Mérito Buriti, assim como Alisson Neves, do assessor especial do governador, Marcelo Piauí.

 

A honraria, entregue aos agraciados juntamente com um diploma, é uma insígnia circular em dourado fosco. De um lado, ela tem um espécime de buriti desenhado em alto-relevo brilhoso. Do outro, as palavras Brasília e Distrito Federal.

 

As indicações para receber a comenda do Mérito Buriti são exclusivas do governador, do vice-governador, dos secretários de Estado, das autoridades de hierarquia equivalente e dos integrantes do Conselho da Medalha do Mérito Buriti, que têm papel de analisar os nomes.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543