15/08/13 às 17h07 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Vila Telebrasília: Unieuro atenderá exigência do IBRAM de complementação do PRAD

Em audiência na tarde desta terça-feira (13/08) o Centro Universitário Unieuro se comprometeu a enviar no prazo de 30 dias, ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), complementação do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) da Vila Telebrasília, exigida pelo IBRAM.

A Unieuro assumiu ainda compromisso de comprovar junto àquela Promotoria a construção de redes de águas pluviais da área, e também de protocolar no IBRAM pedido de análise do projeto de instalação do parque da Vila Telebrasília.

Em vistoria recentemente realizada pela Superintendência de Áreas Protegidas (Sugap) do IBRAM foi constatado que na área do parque só havia sido implantado um estacionamento pavimentado com  blocos de concreto articulado tipo blokret.

TAC – O Centro de Ensino Universitário assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente (Prodema) do MPDFT, com o objetivo de possibilitar a recuperação de áreas degradadas na Área de Preservação Permanente (APP) do Lago Paranoá, em 2007. A medida foi adotada como compensação ambiental porque a Faculdade fez intervenções na área que causaram impactos ambientais negativos. Entre essas intervenções estão a construção de um muro de arrimo sem licença, a retirada de cobertura vegetal e o aterro de uma área ao lado da faculdade.

No TAC a Unieuro se comprometeu a: promover a desocupação do estacionamento, instalar as redes de águas pluviais e implementar a recuperação da área degradada com a instalação do parque da Vila Telebrasília

Participaram da audiência: o promotor de justiça, Dr. Roberto Carlos Batista; superintendente da Sugap/Ibram, Pedro Luiz Cezar Salgado; coordenador da Copar/Ibram, Dalmo Rodrigues Silva; assessor do Ibram, Ricardo  da Silva; auditora fiscal do Ibram, Denise Matias da Silva; gerente de meio ambiente da Terracap, Felipe Longhi; reitora da Unieuro, Cristina Nitz da Cruz; e os assessores jurídicos da Unieuro, Luis Antônio Muniz Machado e Neirilmar Povoa da Costa.